View Single Post
Old February 27th, 2013 #6
KinsK
Junior Member
 
Join Date: Sep 2012
Posts: 71
Default

Eu ia colocar a palavra preconceito entre aspas pra não gerar nenhum tipo de avaliação simples do assunto, eu poderia ter colocado: "ASSIM NASCE O RACISTA" ou assim nasce o "PRECONCEITO" e é claro que meu filho de 3 anos não é RACISTA ou PRECONCEITUOSO de forma alguma, no sentido "MODERNO" da palavra, mas o que esta sendo dito é que seja lá o DIABO q isso signifique é algo que surgiu naturalmente e vem a contrariar o q costumeiramente ouvimos por ai, como por exemplo uma frase do Mandela (que coincidentemente meu outro filho mais velho resolveu citar ontem mesmo) diz algo como: "A criança não nasce preconceituosa ou sei lá oq, a ela lhe é ensinado o ódio racial bla bla bla" ou algo parecido.

Mas de qualquer forma, embora não seja este o cerne da questão eu entendo que houve uma avaliação por parte da criança do seu "semelhante" e não sabemos o q motivou, se apenas a aparência, se algum comportamento costumeiro do outro q possa ter desagradado ao meu filho e por consequência tenha o feito expor este comentário (uma vez que o fato não aconteceu no primeiro dia de aula ou na primeira semana e sim no fim da segunda semana de aula).

Se fosse uma simples questão de se afinar com alguém parecido a ele simplesmente o teria feito na escola e sequer teria falado depois em casa. Ou seja, ele esta dividindo a questão conosco reclamando do outro, no mínimo a cor e a feiura do menino o incomodou, ele se colocou em defensiva e buscou compartilhar conosco, ele esta PRÉ CONCEITUANDO A QUESTÃO de algo diferente, esta com um pé atrás, não esta simplesmente se juntando ao carlinhos, ele esta dizendo: P.Q.P. PAPAI ESSE MULEQUE FEIO ME INCOMODA E MUITO, O Q EU FAÇO? EU VOU BRINCAR COM ESTE Q É COMO EU.