View Single Post
Old January 30th, 2011 #12
MCM
Junior Member
 
MCM's Avatar
 
Join Date: Dec 2010
Posts: 195
Default

Quote:
Originally Posted by Ricardo Mendonça View Post
MCM ninguém disse isso. Entendeste mal.

O Nikolas disse que no Brasil era comum certas famílias BRANCAS no anos 70 terem 8 filhos, isso eu vi. Eu não o vi a referir-se aos negros quanto a isso.

Olha MCM, para ti e para todos vós, caso não conheçam. Deixo aqui o instrumento mais preciso e fiável em relação à demografia. Inclusive é possível ver as fontes para cada país.

Bate certo com todas as publicações que li e com as quais comparei os dados, ainda não encontrei qualquer discrepância. E sobre este problema tenho muita informação.

Portanto aqui vos deixo.

Chamo à atenção para o crescimento populacional MAS e PRINCIPALMENTE para a composição da pirâmides demográficas! O crescimento populacional visto isoladamente pode "enganar". A vitalidadede um país pode ser melhor avaliada, olhando à distribuição dos patamares etários da pirâmide demográfica em cada caso.

Por favor tenhamos isso sempre em conta.

http://esa.un.org/UNPP/

Depois deste magnífico link. Podem dizer : Obrigado aki...
Fui olhar esse link, achei totalmente falho.

Comecei olhando a projeção para o Brasil em 2050, totalmente fora da realidade, penso que a população do Brasil vai parar de crescer muito antes de 2040 e dificilmente passa dos 210 milhoões (creio que o máximo que pode chegar é 205 milhões).

Depois cliquei em Zimbabué, os dados ali estão totalmente errados. Em um país onde uma parte significativa da população tem AIDS vai crescer como se já até perde população atualmente.

Cliquei em África do Sul (que já tem um crescimento quase 0% ao ano) e mostra um crescimento também.

Tunísia, população crescendo também pelo menos até 2050, como isso?

Algéria, idem a Tunísia.

Fora todos os outros países que fui vendo ali...todos com dados errados.