Vanguard News Network
VNN Media
VNN Digital Library
VNN Reader Mail
VNN Broadcasts

Old July 6th, 2014 #1
Celso
Junior Member
 
Join Date: Jan 2014
Posts: 51
Default Libaneses na política paulista

A que vocês atribuem a grande presença de descendentes de libaneses na política paulista?

Alguns nomes:

Paulo Maluf: ex-prefeito e ex-governador de São Paulo. Atualmente é deputado federal.

Michel Temer: ex-deputado federal, ex-presidente da câmara dos deputados e atual vice-presidente da república.

Geraldo Alckmin: atual governador de São Paulo.

Gilberto Kassab: ex-prefeito de São Paulo.

Fernando Haddad: ex-ministro da educação e atual prefeito de São Paulo.

Adib Jatene: ex-secretário e ex-ministro da saúde.
 
Old July 7th, 2014 #2
Nikolas Försberg
White Diamond Death
 
Nikolas Försberg's Avatar
 
Join Date: Dec 2010
Location: Battlefield
Posts: 3,356
Blog Entries: 4
Default

São Paulo é o principal centro comercial e industrial do Brasil, muitos libaneses trabalham com comércio e existe uma forte presença libanesa em São Paulo. Acho que isso explica alguma coisa.

Mas existem algumas coisas que devem ser consideradas, como:

-Diferente dos judeus - e bota diferente nisso - os libaneses não são um povo parasita. Os libaneses que eu conheço pelo Brasil (e não somente em São Paulo) são trabalhadores em sua grande maioria, eles vivem conforme os próprios costumes e tradições sem impor isso a ninguém e por isso vivem integrados na sociedade em que os acolheu. Integrados (no conceito "unir sem eliminar") é diferente de "misturados" e "sem tradições".

-Existem libaneses brancos, nem todo libânes é "arabe". Não é de se estranhar isso, se fosse algo "absurdo" nem haveriam "brasileiros brancos".

-Em um local como São Paulo, que tem uma forte presença libanesa, não é de se estranhar que alguns sejam políticos.

-Não se enganem, nem todo libânes é safado como o Maluf.

-Nem todo político ou empresário com sobrenome libânes ou que seja "descedente" de libaneses é de fato um libânes, alguns são judeuzinhos disfarçados de libaneses. Lembrem-se que é até comum judeus utilizarem (leia-se ROUBAR) sobrenomes locais e/ou utilizarem nacionalidades diversas (escondendo o fato de serem judeus) para se disfarçarem e poderem fazer suas sujeiras por ai. Nem todos os que usam os sobrenomes "Rosenberg" são alemães, lembrem-se disso.
 
Old July 7th, 2014 #3
Paulistano
Junior Member
 
Paulistano's Avatar
 
Join Date: Jun 2014
Location: southeastern Brazil
Posts: 124
Default

conheço dois libaneses totalmente distintos, 1º é um parasita que explora as pessoas em prol de seu capital, já o 2ª é até legal(sociável),aqui em SP você achara muitos deles no ramo moveleiro, construção, donos de comércios(geral), agora se for se tratar com ouro, prata e pedras preciosas será com judeus.
 
Old July 7th, 2014 #4
Nikolas Försberg
White Diamond Death
 
Nikolas Försberg's Avatar
 
Join Date: Dec 2010
Location: Battlefield
Posts: 3,356
Blog Entries: 4
Default

Quote:
Originally Posted by Paulistano View Post
conheço dois libaneses totalmente distintos, 1º é um parasita que explora as pessoas em prol de seu capital, já o 2ª é até legal(sociável),aqui em SP você achara muitos deles no ramo moveleiro, construção, donos de comércios(geral), agora se for se tratar com ouro, prata e pedras preciosas será com judeus.
Não estou aqui para fazer a defesa dos libaneses, mas existe muita diferença entre um ou outro caso de "parasitas" no meio de um povo inteiro e de um povo parasita, como por exemplo os judeus que são um povo parasita.

Exemplos como os dois que você citou eu posso citar milhares envolvendo brancos, negros, mestiços, asiáticos, arabes e etc.
 
Old July 8th, 2014 #5
Paulistano
Junior Member
 
Paulistano's Avatar
 
Join Date: Jun 2014
Location: southeastern Brazil
Posts: 124
Default

Quote:
Originally Posted by Nikolas Försberg View Post
Não estou aqui para fazer a defesa dos libaneses, mas existe muita diferença entre um ou outro caso de "parasitas" no meio de um povo inteiro e de um povo parasita, como por exemplo os judeus que são um povo parasita.

Exemplos como os dois que você citou eu posso citar milhares envolvendo brancos, negros, mestiços, asiáticos, arabes e etc.
eu sei que você não está defendendo, meu post não foi referido a sua pessoa(comentário anterior), só quis dar um exemplo
 
Old July 8th, 2014 #6
Celso
Junior Member
 
Join Date: Jan 2014
Posts: 51
Default

Obrigado pelos esclarecimentos.

Quando vocês falam na presença libanesa em São Paulo, se referem à cidade ou ao estado?
 
Reply

Share


Thread
Display Modes


All times are GMT -5. The time now is 05:37 AM.
Page generated in 0.05971 seconds.