View Single Post
Old January 24th, 2014 #15
Nikolas Försberg
White Diamond Death
 
Nikolas Försberg's Avatar
 
Join Date: Dec 2010
Location: Battlefield
Posts: 3,356
Blog Entries: 4
Default

Capítulo XV

28 de março de 1993: Eu estou finalmente de volta à atividade. Durante o fim de semana, Katherine respondeu-me muitas perguntas e me deu os detalhes, especialmente sobre o desenvolvimento das ações locais, que eu não pude obter de Henry na sexta.

Enquanto eu estava preso, nosso trabalho nos equipamentos de comunicações tinha que continuar, é claro, e agora há duas outras pessoas bem-qualificadas na área que controlam essa tarefa. Mas ainda há bastante trabalho técnico deixado para mim. Bill é um artesão mecânico e um técnico em armas muito bom, mas ele não pode lidar com trabalhos que exijam técnica com eletrônica ou com substâncias químicas. Ele me deu uma lista longa de pedidos para dispositivos especiais que chegou à nossa unidade enquanto eu estava na prisão e a qual ele tem sido obrigado a guardar à parte.

Nós revisamos a lista cuidadosamente ontem à noite e decidimos quais itens são mais importantes para as necessidades atuais da Organização. Eu compus minha própria lista de materiais e equipamento que eu precisaria para começar o trabalho.

Os artigos de prioridade na lista de Bill eram detonadores controlados por rádio, detonadores de timer e ignições. A Organização tem improvisado dentro da última categoria (e tendo uma alta porcentagem de erros). Nós queremos um dispositivo de timer que seja ajustável de alguns minutos à um dia ou mais e que seja 100% seguro.

Outra categoria de itens pedida são bombas disfarçadas e dispositivos incendiários. Hoje em dia é quase impossível entrar em qualquer local do governo ou da mídia sem caminhar por um detector de metais, e todos os pacotes e cartas de correio são escaneadas habitualmente através de raio X.

Isto necessitará de um pouco de inteligência, mas eu já tenho algumas idéias.

E há o próprio projeto de Bill no qual ele precisa de alguma ajuda técnica: falsificação! A Organização já está imprimindo com sucesso dinheiro em grande escala na Costa Oeste, e eles querem que ele comece a fazer a mesma coisa aqui.

Eu entendo agora por que a situação econômica da Organização parece ter melhorado tanto no último ano! De fato, desde que nós mudamos para amplas ações, nós começamos a obter algumas fontes novas de contribuição, -- principalmente com tubarões comprando "segurança", eu suponho --, mas nos está sendo muito útil imprimir algum de nosso próprio dinheiro.

Seja qual for o gênio que está tocando nossa operação de falsificação na Costa Oeste, ele compôs um lista muito completa de instruções que Bill me mostrou. O sujeito deve ter trabalhado para o Serviço Secreto ou para a Casa da Moeda. Ele realmente parece saber o que faz. (Nota para o leitor: a "Casa da Moeda" era uma agência do governo que produzia papel-moeda nos Estados Unidos, e o "Serviço Secreto" era uma agência policial que combatia os falsificadores, entre outras coisas. Como nós sabemos, falsificar dinheiro não era apenas usado pela Organização para prover suas unidades com fundos mas também para desestabilizar a economia geral. Nos últimos dias da Grande Revolução, a Organização estava enchendo o país com tamanhas quantidades de dinheiro falso que o governo, em desespero, proibiu todo o papel-moeda, exigindo que todas as transações monetárias fossem feitas em moeda ou através de cheque. Este movimento destruiu a moral pública e foi um dos fatores que conduziram ao sucesso final da Revolução.) Bill já terminou de arrumar quase tudo; ele tem um dom realmente bom para imprimir com precisão. Ele só precisa de ajuda com o problema de fluorescência da tinta. As instruções lhe diziam quais eram os elementos aditivos químicos que deveriam ser colocados na tinta, mas não onde adquirí-los. E ele não está certp de como fazer e usar uma unidade de inspeção ultravioleta para conferir a qualidade do produto final. Isso não será dificil.

Nosso novo modo de viver e trabalhar é radicalmente diferente do que tínhamos antes. Em vez de roubar e viver "subterrâneamente", nós estamos ao ar livre agora. Há um grande néon na janela da loja de impressão, e ela é listada nas Páginas Amarelas. Durante o dia a loja está "aberta para negócios" com Carol atrás do caixa, mas Bill mantém os preços tão altos que somente aparece trabalho suficiente para manter as aparências. O real trabalho dele acontece depois de altas horas, normalmente no porão, onde está o arsenal.

Nós quatro vivemos acima da loja, como fazíamos no antigo lugar, mas nós não temos que manter as janelas isoladas para o lado de fora. E a picape de Bill permanece estacionada bem em frente, na rua. Para todo mundo, nós somos apenas dois jovens no negócio de impressão.

O truque, é claro, foi em estabelecer falsas identidades que resistissem ao exame do Sistema, mas a Organização desenvolveu um grau admirável de experiência nessa tarefa. Todos nós temos cartões de seguro social, e dois de nós temos carteiras de motorista. Os cartões e licenças são genuínas (eu ouvi algumas histórias desagradáveis sobre como a Organização as obteve), assim nós podemos abrir contas bancárias, podemos pagar impostos, e podemos fazer todas as outras coisas que qualquer um faz.

Eu tenho que lembrar que meu nome novo é -arrrrgh!! - " David J. Bloom ". eu realmente estou enojado com isso. Felizmente, a fotografia na carteira de motorista é indistinta o bastante para passar por mim, contanto que eu mantenha meu cabelo tingido.

A Organização não teve escolha ao estabelecer identidades novas para todos nós que somos subterrâneos. Uma pessoa sem um documento de identidade simplesmente não pode exercer qualquer função nesta sociedade por muito tempo. A pessoa não pode comprar mantimentos ou até mesmo andar de ônibus sem mostrar uma carteira de motorista ou um dos cartões de identidade novos que o governo começou a emitir.

Ainda é possível fraudar na maioria dos casos, mas o sistema computadorizado será terminado em poucos meses, e então fraudes serão descobertas automaticamente. Assim a Organização decidiu corrigir isso nos dando credenciais genuínas, embora isso seja um trabalho lento e difícil.

Algumas unidades especiais efetuaram essa tarefa com crueldade e sangue frio, mas a necessidade por credenciais novas excede a oferta de longe.

Também aparece que o Sistema ficou mais cruel em sua campanha contra nós. Vários de nossos membros -- talvez mais de cinqüenta por todo o país -- foram assassinados por assassinos profissionais nos últimos quatro meses. É difícil determinar o número exato, porque alguns que nós suspeitamos que foram mortos simplesmente desapareceram, e nenhum corpo foi achado.

Quando nossos membros começaram a desaparecer ou a ser encontrados flutuando no rio com as mãos atadas as costas e seis ou sete balas na cabeça, havia uma suposição difundida entre os graus da Organização que estas matanças eram ações disciplinares internas da própria Organização. Na realidade, havia um período no outono passado quando nós estávamos perdendo mais membros por causa de execuções disciplinares do que por qualquer outra coisa. Aquela era uma época onde a moral estava muito baixa, e era necessário usar métodos extremos para convencer e permanecer firme nas obrigações para a Organização.

Mas era imediatamente aparente ao Comando Revolucionário -- e logo ficou aparente a todos -- que um elemento novo tinha entrado em cena. De nossos contatos no interior das agências policiais Federais nós descobrimos que nossos membros estavam sendo mortos por dois grupos: um esquadrão especial de assassinato israelense e uma seleção de assassinos profissionais da Máfia, contratados pelo governo de Israel. Onde quer que estes grupos estejam agindo, a polícia norte-americana foi instruida para não colocar as mãos, sob ordem direta do FBI. (Nota para o leitor: A "Máfia" era uma associação criminosa, composta principalmente de italianos e sicilianos mas geralmente dirigida por judeus, que floresceu nos Estados Unidos nas oito décadas antes da Grande Revolução. Havia vários esforços governamentais desanimados para erradicar a Máfia durante este período, mas o capitalismo irrestrito que florescecia então dava as condições ideais para o amplo crime organizado e sua corrupção política anexada. A Máfia permaneceu em existência até virtualmente todos os seus membros - mais que 8000 membros - foram reunidos e executados em uma única e grande operação feita pela Organização durante o período que seguiu a Revolução.)

Todas as vítimas até agora tem sido entre nossos "legais". Aparentemente alguém no FBI dá os nomes de pessoas suspeitas de serem membros da Organização mas não ainda sob detenção para alguém na embaixada israelense, e eles obtém os nomes de lá.

Nós fizemos algumas represálias - em New Orleans, por exemplo. Depois que dois de nossos "legais", um deles sendo um proeminente advogado de lá, foram assassinados no estilo da Máfia a cerca de seis semanas atrás, nós minamos a boate que servia como esconderijo da Máfia local. Quando as bombas explodiram e o lugar ardeu em chamas durante uma celebração de aniversário para um dos seus "chefes", os chefões que tentaram fugir foram recebidos com rajadas impiedosas de metralhadoras automáticas de nossos agentes que ficaram estrategicamente posicionados em telhados na frente das únicas duas saídas. Mais de 400 pessoas perderam a vidas naquela noite, incluindo aproximadamente 60 membros da Máfia.

Mas esta nova ameaça ainda permanece junto conosco, e danificou seriamente a moral de nossos membros e partidários que estão expostos a ela - isto é, os que mantêm o status de cidadãos obedientes à lei e operando sob suas próprias identidades, e não apreciam o anonimato da clandestinidade.

Está claro que nós teremos que agir contra a fonte da ameaça em breve.

2 de abril de 1993: O problema dos suprimentos foi resolvido - ao menos temporariamente. Requeriu outra daquelas operações desagradáveis que eu realmente detesto. Eu não estava nervoso como quando Henry e eu fizemos a nossa primeira operação - parece que foi a quase meia-vida atrás - mas eu ainda não gosto disto.

Bill e eu dividimos nossa lista de itens necessários em três categorias, de acordo com a fonte. Dois terços dos artigos químicos que precisávamos não estava disponível no mercado geral, e teria que vir de uma casa especializada em produtos químicos. Então, eu quis 100 relógios de pulso pelo menos para cronometrar os dispositivos, e eles custariam muito se nós os comprássemos simplesmente. Finalmente, tínhamos vários componentes eletrônicos e elétricos, alguns artigos de ferramentas em geral, e algumas substâncias químicas prontamente disponíveis, todas as quais poderiam ser compradas sem dificuldade e dentro dos recursos de nosso orçamento.

Eu passei a maior parte da terça e quarta-feira arranjando os ítens na última categoria.

O problema químico também foi resolvido na quarta-feira. Isso tinha sido uma preocupação, porque agora é exigido que os laboratórios provedores de substâncias químicas e industriais confirmassem todos os clientes novos com a polícia política, da mesma maneira que é com os provedores de explosivos. Eu logo driblei essa jogada. Mas eu confirmei com a WFC e descobri que um dos nossos legais em Silver Spring tinha uma pequena loja de artigos eletro-eletrônicos e ele poderia arranjar o que eu precisasse. Eu apanharei os materiais dele na segunda-feira.

Mas e os relógios! Eu sabia exatamente o que eu queria de nossos cronômetros, e eu quis bastante do mesmo tipo, de forma que os cronômetros pudessem ser unificados, ambos para eficiência na sua construção e que se comportassem como o previsto em operação.Portanto, Katherine e eu roubamos um armazém na região nordeste de Washington D.C. ontem e conseguimos 200 deles.

Levou dois dias de telefonemas para achar os relógios que eu estava precisando. Então eles tiveram que ser enviados do armazém da Filadélfia à Washington. Eu falei para o homem em Washington que eu estava com pressa e enviaria alguém imediatamente com um cheque certificado de US$12,000 para pegá-los. Ele disse que eles estariam esperando por mim no escritório da frente. E eles estavam.

Eu queria que Bill tivesse ido comigo, mas ele estava amarrado com o trabalho na loja por toda a semana. E Katherine realmente quis ir. A menina tem uma veia selvagem nela que alguém que não a conhece bem nunca suspeitaria.

Primeiro, um dos trabalhos de maquilagem de Katherine, para proteger minha identidade de"David Bloom" e a dela própria. Identidade debaixo de identidade debaixo de identidade - eu quase esqueci quem é Earl Turner ou como ele se parece de fato!

Então nós tivemos que roubar um veículo. Que só levou alguns minutos, e nós seguimos o procedimento habitual: Estacionamos a picape em um shopping center grande, caminhamos para o outro lado do estacionamento, achamos um carro que estava destrancado, e entramos. Eu usei um pequeno alicate para cortar o cabo blindado ao interruptor de ignição debaixo do painel, e então foi uma questão de só alguns segundos para achar os fios certos no cabo e juntá-los.

Eu esperava que não houvesse nenhuma violência no armazém, mas meu desejo não foi concedido. Nós nos apresentamos ao gerente e pedimos nosso pacote. Ele pediu o cheque e o certificado. "Eu tenho" eu disse. "e eu mostrarei a você assim que eu confirmar que os relógios são os mesmos que eu pedi".

Meu plano era carregar os relógios e simplesmente sair pela porta, deixando o gerente gritando pelo seu cheque. Mas quando o homem voltou com nosso pacote, dois trabalhadores de armazém fortes vieram com ele, e um deles assumiu uma posição entre nós e a porta. Eles não estavam querendo se arriscar.

Eu abri o pacote, conferi o conteúdo, e saquei minha arma. Katherine também sacou a dela, e ela apontou para o homem perto da porta. Porém a porta resistiu quando ela tentou abri-la!

Ela virou a arma na direção do trabalhador e ele explicou depressa: " Eles têm que empurrar o alarme no escritório para destrancar a porta". Eu me voltei para o gerente e rosnei a ele, " Abra esta porta agora, ou lhe pagarei por estes relógios com chumbo quente!" Mas ele correu para outra saída, do escritório para a área de estoque, e desceu uma porta de metal pesada atrás dele antes que eu pudesse reagir.

Eu ordenei à balconista na escrivaninha a empurrar a alavanca da porta.

Porém, ela continuou sentada rígida como uma estátua, sua boca larga aberta em uma expressão de horror.

Começando a me sentir desesperado, eu decidi arrancar a fechadura à tiros.

Levou quatro tiros para fazer isto, em parte porque minha pressa nervosa atrapalhou minha pontaria.

Nós corremos para o nosso carro, mas o gerente do armazém já estava lá. O canalha estava furando os nossos pneus!

Eu dei-lhe uma coronhada forte na cabeça fazendo-o cair no chão.

Felizmente, ele só tinha esvaziado parcialmente um pneu, e o carro ainda poderia ser dirigido. Katherine e eu não desperdiçamos mais nenhum segundo caindo fora dali.

Mas que vida!

Não tinha ainda chegado a tarde, quando eu terminei e testei a montagem do primeiro cronômetro, quando eu me convenci de que os relógios especiais que eu escolhi valeram o incidente desagradável que tivemos para adquirilos. O cronômetro novo trabalha perfeitamente; faz um contato positivo, de baixa resistência todo tempo, e eu estou seguro que reduzirá nossa porcentagem de errar o alvo a praticamente zero.

Eu também adquiri a unidade de inspeção de ultra-violeta que Bill necessitava, e ele estará pronto para imprimir as primeiras verdinhas dele assim que eu apanhar na segunda-feira os últimos elementos aditivos de tinta que ele precisa. O produto não ficará perfeito, mas deve ser bastante convincente. Em particular, elas deverão passarem todos os testes usados em bancos para detectar notas falsas. Eles terão que levá-las a um laboratório para averiguar se são mesmo falsas.

E eu terminei o projeto de três mecanismos de bomba diferentes que deverão passar por detectores de raio X sem suspeita. Um deles é ajustado no cabo de um guarda-chuva, com baterias, cronômetro, tudo. O cabo principal do guarda-chuva pode ser enchido de thermite (à base de 40% de acúcar e 60% de clorato reduzido em pó) se a pessoa quiser um dispositivo incendiário, ou o cabo pode ser separado e usado como um detonador. Outra combinação de cronômetro-detonador será construída em um rádio de bolso (esse também pode ser detonado por um sinal de rádio com tom codificado), e o terceiro será um relógio de pulso elétrico, com o detonador e propulsor moldado na pulseira e detonado pela bateria embutida do relógio. Em cada caso, claro que, os explosivos principais devem trazidos separadamente a uma área, mas eles podem ser disfarçados de muitas formas - como gesso, por exemplo, na forma de qualquer objeto familiar, até mesmo pintado na cor certa.