View Single Post
Old February 3rd, 2011 #30
Afonso Santos
Knight member
 
Afonso Santos's Avatar
 
Join Date: Jan 2011
Location: SA SS - Portugal
Posts: 363
Default

Quote:
Originally Posted by Nikolas Försberg View Post
Afonso, eu entendo sua posição em relação à criação de tópicos por usuários novos, mas não podemos impedir que eles criem tópicos até porque não existe nenhuma regra no forum sobre isso.

Uma vez no StromFront, eu mesmo havia proposto isso que você esta propondo agora, só que depois eu percebi que eu estava errado e que impedir que os usuários participem das discurssões existentes e impedir eles de criar novas discurssões é subestimar a capacidade dos usuários, mesmos os novos usuários.
Existem pessoas que acabaram de chegar ao forum mas que tem anos de luta nas costas, porque impedir que essas pessoas compartilhem com a gente as suas idéias e pensamentos?
Ok, se não é possível executar esta medida no VNN, paciência; mas não, não considero de forma nenhuma que a ideia esteja errada.

Não, não se está a subestimar ninguém. É apenas uma questão de "trabalhar" para o fórum antes de se ter direito a abrir tópicos. A pessoa pode ter enorme valor, e pode trazer 40 anos de luta às costas - isso não lhe dá livre acesso a tudo e é algo que provavelmente nenhum de nós pode conseguir avaliar - mas podemos avaliar o que cada um faz por este fórum, e "fazer" por ele, é alimentar as discussões, e não "vomitar" ideias pessoais em tópicos para os outros discutirem.

Pessoalmente, acho muito tristes aqueles fóruns, bem como aquelas secções do VNN, em que há dezenas de tópicos sem respostas. É um absurdo: isso não são tópicos de discussão, são monólogos de alucinados! E por isso mesmo fiz a ressalva inicial à nossa secção, que devido à excelente organização é exactamente o oposto dessa realidade. Graças a quem? Aos que colocam de lado algumas horas por semana da sua vida para vir aqui enriquecer o fórum: eu, tu, o aki, o Amato, o gislei_cesar, o Jonas Hoffman... são os nomes que me vêm à cabeça daqueles que mais se têm esforçado.

E depois chegam aqui uns, sem sequer se apresentarem, ou outros que apenas têm 4 ou 5 posts colocados, e lançam tópicos para os outros alimentarem. Não é uma questão de censura: é uma questão de direitos e deveres, de promoção pelo esforço e pela luta de cada um.

Mas pronto, se não dá, que continue assim: sejamos todos mediocremente iguais, independentemente do esforço de cada um. Apenas quis deixar claras as razões da proposta, que nada têm a ver com censuras ou subestimar, tem si a ver com todos os princípios pelos quais sempre regi a minha vida e defendo para a sociedade.