View Single Post
Old January 24th, 2014 #12
Nikolas Försberg
White Diamond Death
 
Nikolas Försberg's Avatar
 
Join Date: Dec 2010
Location: Battlefield
Posts: 3,356
Blog Entries: 4
Default

Capítulo XII

4 de Dezembro de 1991: Eu fui a Georgetown hoje para falar com Elsa, a pequena ruiva “sem-rumo” com quem eu me encontrei lá há duas semanas. A razão para minha visita era tentar fazer uma avaliação melhor do potencial de alguns dose amigos de Elsa para participar em um papel em nossa luta contra o Sistema.

Realmente, alguns deles -- ou, pelo menos, gente em circunstâncias semelhantes -- já estão envolvidos em sua própria guerra contra o Sistema. No último mês houve uma proliferação vertiginosa de incidentes em que a Organização não esteve envolvida.

Estes incidentes incluíram bombas, ataques incendiários, sequestros, demonstrações públicas violentas, sabotagem, ameaças de morte contra figuras proeminentes, e mesmo dois assassinatos extensamente divulgados.

A autoria pelos vários incidentes foi reivindicada por tantos grupos diferentes – anarquistas, rebeldes de impostos, "frentes de libertação" de um tipo ou de outro, meia-dúzia de cultos religiosos – que ninguém poderia dar conta de todos eles. Cada louco com um machado parece ter entrado no ato contra o Sistema.

A maioria destes indivíduos são tão amadores e tão descuidados que mesmo o nosso “FBI racialmente integrado” tem feito um trabalho razoavelmente satisfatório em os pegar, mas parecem que surgem cada vez mais e mais. A atmosfera geral da violência revolucionária e da contraviolência governamental que as atividades da Organização causaram é aparentemente a responsável por incentivar a maioria deles.

O aspecto mais interessante de tudo isto é a prova que representa que o controle do Sistema das mentes dos cidadãos não é completa ainda. A maioria dos americanos, naturalmente, estão marchando ainda na lavagem cerebral com a qual os grandes pastores da religião da tevê os guiam, assim como à mídia, mas uma minoria crescente acordou, quebrou a lavagem cerebral, e considera o Sistema como um inimigo. Infelizmente, sua hostilidade é baseada geralmente nas razões erradas, e seria quase impossível coordenar suas atividades.

De fato, na grande maioria dos casos não há nenhuma base racional em toda a sua atividade. É realmente apenas um maçico despejo e desabafo das frustrações na forma de vandalismo do que propriamente terrorismo político.

Querem apenas despedaçar algo, inflingir algum ferimento nos elementos que vêem como responsáveis pelo mundo hostil e inabitável que eles são forçados a viver. O vandalismo na escala maciça que nós estamos vendo agora é algo com que as polícias políticas simplesmente não podem continuar a lidar por muito tempo. Está esfarrapando com eles.

Além dos vândalos políticos e dos lunáticos, outros dois segmentos da população têm desempenhado um papel importante em eventos recentes: os separatistas pretos e o crime organizado. Até algumas semanas atrás todos pensavam que o Sistema tinha comprado finalmente os últimos dos nacionalistas negros -- ainda nos anos 70. Aparentemente eles apenas se mantiveram fora de atividade e cuidando de seus próprios interesses, e agora eles viram uma possibilidade de começar alguns ataques de novo. Na maior parte parecem ter explodido escritórios de grupos de ‘Toms’ e atirar uns contra os outros, mas organizaram uma revolta bem grande em New Orleans na semana passada, na qual houve um monte de janelas quebradas e saques.

Mais poder a negrada!

A Máfia, dois ou três grandes sindicatos que eles possuem, e um par de outros grupos do crime organizado – tem lucrado com a desordem e com a apreensão do público, substancialmente aplicando suas atividades de extorsões e ameaças. Quando dizem a um homem de negócios ou um comerciante que explodirão seu lugar de negócios a menos que pague um taxa de "proteção", são mais acreditados do que eram há alguns meses. E sequestro transformou-se em um grande negócio. Os tiras estão ocupados demais trabalhando no que realmente preocupa o Sistema (a saber, nós) para incomodar os trogloditas e bandidos profissionais, e eles estão tendo toda a facilidade agora.Vendo de um ângulo estritamente a sangue-frio, nós devemos dar boas-vindas mesmo a este crescimento no crime, porque isso ajuda a destruir a confiança do público no Sistema. Mas o dia deve também vir quando nós pegaremos cada um desses criminosos – cada um destes elementos que o Sistema, com seus juízes "comprados" tem tolerado por tanto tempo – e os colocaremos contra o muro e os fuzilaremos sem maiores detalhes – junto com os seus juízes.

Eu fui até o endereço que Elsa me deu – era entrada de porão do que uma vez foi uma elegante mansão – e quando eu perguntei por Elsa eu fui convidado a entrar por uma jovem obviamente grávida com uma criança berrante nos braços. Quando meus olhos se ajustaram à pouca luz, eu vi que o porão inteiro estava sendo usado como uma área de habitação comum. Os cobertores e lençóis amarrados às tubulações que corriam ao longo do baixo teto serviam para dividir grosseiramente meia-dúzia de cantos e camas de dormir, como áreas semi-privadas. Além disso, há diversos colchões no chão, na parte principal do porão. À exceção de uma mesa ao lado do tanque na lavanderia, onde duas mulheres jovens lavavam alguns utensílios de cozinha, não há nenhum móvel, nem mesmo uma simples cadeira.

Encostado a uma parede há um antigo fogão à lenha, que fornece o único calor no porão. Como eu soube mais tarde, água corrente é o único serviço público que a pequena comunidade tem à sua disposição, e obtém o combustível para seu fogão revirando lixo na vizinhança ou mandando alguém no andar de cima quebrar portas, corrimãos, umbrais de janelas e até mesmo placas de madeira do chão. Outra comunidade, bem maior, ocupa a parte de cima da casa, além da pesada barricada formada pela porta de aço no fim da escada do porão, mas eles frequentemente mergulham em festas selvagens de drogas, depois das quais eles não estão em condições de repelir os ‘buscadores-de-combustível’ do porão.

Os moradores do porão evitam drogas pesadas e consideram-se totalmente superiores aos habitantes dos andares acima. Não obstante preferem o porão imundo para si, porque é mais fácil de se aquecer e mais fácil de defender do que os andares superiores, sendo as únicas janelas pequenas, umas placas de vidro minúsculas, listadas de poeira, perto do teto, muito pequenas para permitir a entrada de qualquer invasor hostil. Além disso, é mais fresco no verão.

Sete ou oito deles estavam deitados em colchões, assistindo a algum programa idiota de "jogo" de adivinhações em uma televisão à bateria e fumando cigarros de maconha, quando eu entrei. O lugar inteiro era permeado pelo fedor de cerveja velha, de roupa suja, e de fumaça de maconha. (Eles não consideram a maconha como uma droga). Dois meninos pequenos, aproximadamente de quatro anos de idade, ambos totalmente despidos, estavam rolando no assoalho e estavam brigando perto do fogão. Um gato cinzento, empoleirado confortavelmente em uma das tubulações de aquecimento desativadas perto do teto, olhava fixamente para baixo, pra mim, curiosamente.

A gente nos colchões, no entanto, após uma breve olhada, não prestou mais nenhuma atenção a mim. Eu podia ver que nenhuma das faces iluminadas pela tela da tevê era Elsa. Quando a menina que me tinha deixado entrar chamou seu nome, entretanto, uma das cobertas-divisórias em um canto distante foi empurrada de repente para o lado, e a cabeça de Elsa e seus ombros nus tornaram-se momentaneamente visíveis. Ela acenou alegremente quando me viu, voltou-se a se esconder para atrás de seu cobertor, e saiu um momento mais tarde em seu vestido rústico. Eu fiquei vagamente perturbado ao dar uma rápida olhada e ver outra forma no colchão de Elsa, quando ela abriu o cobertor e saiu. Uma pontada de ciúme?

Elsa deu-me um rápido abraço de genuína afeição e ofereceu-me então um copo de café quente, que ela coou numa cafeteira à bateria sobre o fogão.

Eu aceitei gratamente o café, porque a caminhada do ponto de ônibus me congelou completamente. Nós sentamo-nos em um colchão desocupado perto do fogão. O som da tevê e do ruído que estava sendo feito pelos bebês chorando e gritando e pelos dois meninos bagunceiros permitiu que nós falássemos em relativa privacidade.

Nós falamos de muitas coisas, porque eu não quis revelar imediatamente a verdadeira razão para minha visita. Eu aprendi muito sobre Elsa e o pessoal com quem ela está vivendo. Algumas das coisas que eu soube entristeceramme, e algumas chocaram-me profundamente.

Eu fiquei entristecido pela história de Elsa. Ela é a única filha de um casal de classe média alta. Seu pai é (ou era -- ela não tinha nenhum contato com sua família a mais de um ano) um escritor de discursos para um dos Senadores mais poderosos em Washington. Sua mãe é uma advogada para uma fundação de Esquerda cuja atividade principal é comprar casas em bairros e vizinhanças brancas, suburbanas e mover famílias pretas, que vivem de 'welfare', para dentro delas.

Até os 15 anos Elsa foi muito feliz. Sua família tinha vivido em Connecticut até então, e Elsa frequentava uma escola exclusiva, particular para meninas. (as escolas de único-sexo são ilegais agora, naturalmente.) Ela passava os verões com seus pais em sua casa de férias na praia.

A face de Elsa resplandeceu enquanto descrevia os bosques e as belas trilhas em torno de sua casa de verão e das longas caminhadas que ela fazia sozinha. Ela tinha seu próprio barco pequeno e velejava frequentemente a uma pequena ilha na costa para piqueniques particulares, e longas e felizes horas, de deitar-se ao sol e de sonhar acordada.

Então a família se mudou para Washington, e sua mãe insistiu que eles se mudassem para um apartamento em uma vizinhança predominante negra, perto de Capitol Hill, preferindo isso a viver em um subúrbio branco. Elsa era uma dos somente quatro estudantes brancos no colégio que a mandaram.

Elsa se desenvolveu cedo. Seu calor natural e sua natureza extrovertida e desinibida, combinada com seus encantos físicos proeminentes conseguiram produzir uma menina que era extraordinariamente atraente sexualmente mesmo aos 15 anos. O resultado foi que os pretos, que também continuamente molestavam a uma outra menina branca na escola, não deram nenhuma paz a Elsa. As pretas, vendo isso, odiaram Elsa com especial intensidade e atormentaram-na de todas as maneiras que poderiam.

Elsa não ousava entrar no pátio de recreio ou mesmo sair da fora da vista de um professor por um momento sequer quando estava na escola. Ela logo descobriu que os professores não ofereciam nenhuma proteção real, quando um assistente Preto do Diretor a encurralou em seu escritório um dia e tentou pôr sua mão dentro de seu vestido.

Todo dia Elsa vinha da escola para casa em lágrimas e implorava a seus pais para mandá-la à uma outra escola. A resposta da sua mãe foi gritar com ela, bater na sua cara, e chamá-la de "racista". Se os meninos pretos a incomodavam, era sua culpa, não deles. E ela devia tentar mais insistentemente fazer amizade com as pretas.

Nem seu pai ofereceu-lhe qualquer conforto, mesmo quando ela lhe disse sobre o incidente com o assistente do Diretor. A história inteira o embarassou, e ele não quis ouvir mais sobre ela. Seu liberalismo era mais passivo do que o de sua mãe, mas ele era geralmente intimidado demais por sua esposa "completamente liberada" para ir contra ela em qualquer matéria que tocasse em raça. Mesmo quando três jovens trogloditas pretos o abordaram na porta de sua casa, levaram sua carteira e relógio de pulso, e o espancaram e pisaram em seus óculos, a mãe de Elsa não o deixou chamar a polícia e relatar o roubo. Considerou o simples pensamento de dar uma queixa à polícia contra os Pretos como algo "fascista." Elsa ainda ficou por três meses, e então ela fugiu de casa. Ela foi levada para a pequena comunidade que com quem ela está agora, e, tendo uma disposição normalmente amigável, aprendeu a ser toleravelmente feliz em sua nova situação.

Então, há aproximadamente um mês, começou a encrenca que levou-a a me conhecer. Uma nova menina, Mary Jane, tinha se juntado ao seu grupo, e houve um atrito entre Elsa e Mary Jane.

O rapaz com quem Elsa compartilhava seu colchão naquele momento tinha aparentemente conhecido Mary Jane anteriormente, antes que ambos tivessem se juntado ao grupo, e Mary Jane considerou Elsa como uma usurpadora. Elsa se ressentiu com os esforços não muito sutis de Mary Jane para atrair o namorado de volta. O resultado foi uma briga terrível, com direito a gritos, puxões de cabelo e arranhões entre as duas. Mary Jane era mais forte, e tinha ganho. Elsa tinha vagado pelas ruas por dois dias -- foi quando eu me encontrei com ela -- até resolver voltar à comunidade de porão. Mary Jane, enquanto isso, tinha seguido o mau exemplo de outras das meninas no grupo, e Elsa aproveitou esta vantagem emitindo um ultimato: Mary Jane tinha que partir, ou ela, Elsa, partiria permanentemente. Mary Jane respondeu ameaçando Elsa com uma faca.

"Então, o que aconteceu?" eu perguntei.

"Nós a vendemos", foi a simples resposta de Elsa.

" Você a vendeu? O que você quer dizer?" eu exclamei.

Elsa explicou: " Mary Jane recusou a partir depois que todo mundo me apoiou, sendo assim nós a vendemos para Kappy the Kike. Ele nos deu a televisão e duzentos dólares por ela".

"Kappy the Kike," ela disse, era um um judeu chamado Kaplan que ganhava dinheiro no comércio de escravas Brancas. Ele fazia viagens regulares de Washington a Nova York com a finalidade de comprar as meninas fugitivas de casa. A principal fonte de "matéria prima" dele era os bandos de "lobos", de onde eu havia salvado Elsa quando a conheci. Estes grupos predatórios sequestram as meninas nas ruas, as mantêm presas durante uma semana ou mais, e então, se o desaparecimento delas não causa nenhum comentário nos jornais, eles as vendem para Kaplan.

O que acontecia às meninas depois disso, ninguém podia dizer com certeza, mas diziam que a maioria delas eram confinadas em certos clubes privês em Nova Iorque onde os ricos iam satisfazer seus estranhos e pervertidos apetites. Algumas, disse, eram vendidas eventualmente a grupos satânicos e dolorosamente desmembradas em rituais horríveis. De qualquer maneira, alguém na comunidade tinha ouvido que Kaplan estava na cidade e estava "comprando". Assim, quando Mary Jane disse que não partiria, eles a amarraram, localizaram Kaplan, e efetuaram a "venda".

Eu achava que eu era uma pessoa impossível de se chocar, mas fiquei realmente horrorizado com a história de Elsa e do destino de Mary Jane. E eu perguntei com um tom de voz afrontador "como você pode vender uma menina Branca a um judeu? " Elsa ficou envergonhada por meu óbvio sentimento de desgosto. Ela admitiu que foi uma coisa terrível de se ter feito e que ela às vezes se sente culpada quando pensa em Mary Jane, mas tinha parecido na ocasião como uma solução conveniente ao problema da comunidade.

Ela ofereceu a desculpa fraca de que isso acontece toda hora e que as autoridades aparentemente sabem de tudo isso e não interferem, e que a sociedade é realmente a maior responsável por isso do que qualquer um.

Eu sacudi minha cabeça em desgosto, mas nessa altura de nossa conversa tive uma abertura conveniente para o assunto no qual eu estava principalmente interessado. "Uma civilização que tolera a existência de Kaplan e o negócio imundo dele deveria ser queimada até as cinzas" eu disse. "Nós deveríamos fazer uma fogueira da coisa inteira e então deveríamos recomeçar do início de novo, com uma base sadia".

Eu tinha inconscientemente elevado minha voz alto o bastante para que meu último comentário pudesse ser ouvido por todos no porão.

Um indivíduo desarrumado se levantou de seu colchão na frente da TV e disse. " O que qualquer um pode fazer?" não esperando realmente uma resposta. " Kappy the Kike foi preso pelo menos uma dúzia de vezes, mas os policiais sempre deixaram ele ir. Ele possui conexões políticas. Alguns dos judeus grandes em Nova Iorque são os clientes dele. E eu ouvi que dois ou três Congressistas freqüentam regularmente alguns dos clubes que ele provê mercadoria humana".

"Então alguém deveria explodir o Congresso" eu respondi.

"Eu acho que já tentaram fazer isso antes..." ele riu, aparentemente se referindo ao ataque de morteiro da Organização.

" Bem, se eu tivesse uma bomba agora quem tentaria isto seria eu," eu disse.

"Onde eu posso conseguir alguma dinamite?" O elemento encolheu seus ombros e voltou para frente do aparelho de TV. Eu tentei extrair de Elsa algumas informações então. Quais grupos em Georgetown tem feito os bombardeios? Como eu posso entrar em contato com um deles?

Elsa tentou ser útil, mas ela simplesmente não sabia. Era um assunto no qual ela não tinha nenhum interesse particular. Finalmente, ela chamou o homem com quem ela havia andado cedo: " Harry, não é o pessoal do fim da 29ª Rua, os que se chamam "Quarta Frente de Liberação Mundial", em luta contra os porcos?"

Harry não se agradou obviamente com a pergunta dela. Ele saltou e ficou de pé, olhando firmemente a nós dois, e então saiu para fora do porão sem responder, batendo a porta atrás dele. Uma das mulheres que estava na pia de roupa para lavar virou-se, e lembrou Elsa de que era o dia dela preparar a refeição do meio-dia e que ela nem mesmo havia posto as batatas no fogão para ferver. Eu apertei a mão de Elsa, desejei a ela sorte, e fui embora.

Eu acho que arruinei muito as coisas. Fui inacreditavelmente ingênuo de imaginar que eu poderia simplesmente entrar na "comunidade de perdedores" e que poderia me dirigir educadamente a alguém que se ocupasse com atividades violentas e ilegais contra o Sistema. Obviamente todo policial disfarçado em Washington tem tentado a mesma coisa.

Agora a impressão que deve estar por aqui e certamente em todos lugares é que eu também sou um policial. Isso excluiu qualquer chance que eu poderia ter tido de contato com militantes anti-Sistema naquele ambiente em particular.

Claro que nós poderíamos enviar outra pessoa para tentar achar a " Quarta Frente de Liberação Mundial," seja o raio que isso queira dizer. Mas eu desejo saber agora se há qualquer ponto nisso. Minha visita com Elsa me convenceu bem que, nas pessoas que compartilham o estilo de vida dela, não há, ou há muito pouco potencial para uma colaboração construtiva com a Organização. Neles faltam autodisciplina e qualquer real senso de propósito.Eles se renderam. Tudo que eles realmente querem fazer é continuarem se enganando todo o dia ao redor de seus lugares imundos e fumando. Eu quase acreditei que se o governo dobrasse as mesadas de bem estar deles, até mesmo os lançadores de bomba perderiam sua capacidade de militância e combatividade.

Elsa é basicamente uma menina boa, e deve haver vários outros cujos instintos são principalmente certos, mas não puderam encaixá-los e aguentar com este mundo de pesadelo e eles desistiram de si mesmos. Embora nós dois rejeitemos o mundo em sua condição presente, de certo modo, a diferença entre as pessoas na Organização e os amigos de Elsa são que nós somos capazes de agir e eles não são.

Eu não posso me imaginar ou Henry ou Katherine ou qualquer outro da Organização nos sentarmos ao redor da TV e deixar o mundo caminhar para o abismo enquanto tanto precisa ser feito. É uma diferença de qualidade humana, provavelmente de origem genética.

Mas há mais do que um tipo de qualidade que é importante para nós. A maioria dos americanos ainda estão aguentando e lutando, alguns dificilmente e alguns bastante prosperamente. Eles não se derrubaram, porque a eles falta uma certa sensibilidade -- uma sensibilidade que eu acredito que nós na Organização compartilhemos com Elsa e com o melhor de seus amigos -- uma sensibilidade que nos permite cheirar o fedor desta sociedade se deteriorando e a qual nos amordaça. Os sem-teto lá fora, assim como muitos com-teto, ou não conseguem, não podem sentir o fedor, ou então o fedor não os aborrece. Os Judeus poderiam conduzí-los amavelmente à qualquer chiqueiro, e contanto que houvesse bastante refugo, eles se adaptariam a isto. A evolução fez deles sobreviventes qualificados, mas falhou com eles por outro lado.

Que coisa frágil é a civilização do homem! Como é superficial sua natureza básica! E de quão poucos nas enormes multidões ela depende para se sustentar.

Sem a presença de talvez 1 ou 2 % dos indivíduos mais capazes -- os mais agressivos, inteligentes, e trabalhadores de nosso companheiros cidadãos -- eu me convenci que nem esta civilização, nem qualquer outra civilização poderia se sustentar por muito tempo. Ela desintegraria gradualmente, durante séculos, talvez, e as pessoas não teriam a vontade, a energia, ou o gênio para consertar as rachaduras.

Eventualmente, tudo retornaria ao seu estado natural, pré-civilizado -- um estado não muito diferente deste, dos sem-teto de Georgetown.

Mas somente energia e gênio não são suficientes, claro. A América ainda tem bastante gente de qualidade e de energia para manter as engrenagens funcionando. Mas estas pessoas parecem não ter notado que a máquina que seus esforços mantêm funcionando há muito tempo escapou do caminho correto e está despencando rapidamente em um abismo. Eles não conseguem perceber a feiúra e o anti-natural, e como perigo maior, a direção que eles têm tomado

É realmente só uma minoria de uma minoria que conduziu nossa raça para fora da selva e aos primeiros passos para a verdadeira civilização. Nós devemos tudo a esses poucos de nossos antepassados que tiveram ambos a sensibilidade para sentir o que precisava ser feito, e a habilidade para fazer isto. Sem a sensibilidade nenhuma quantia de habilidade pode conduzir a verdadeira grande realização, e sem a habilidade, a sensibilidade só conduz a devaneios e frustração. A Organização selecionou da grande massa da humanidade esses indivíduos de nossa geração presente que demonstravam esta combinação rara. Agora nós temos que fazer tudo que é necessário para prevalecer.