Vanguard News Network
VNN Media
VNN Digital Library
VNN Reader Mail
VNN Broadcasts

Old October 1st, 2011 #21
RickHolland
Bread and Circuses
 
RickHolland's Avatar
 
Join Date: Apr 2009
Location: Jewed Faggot States of ApemuriKa
Posts: 6,666
Blog Entries: 1
Default

Quote:
Originally Posted by Nikolas Försberg View Post
Eu falo da população civil geral... e por hora eu gostaria de saber os calibres permitidos para caça e defesa.
O calibre 22 LR e 22 magnum e mais usado em armas de recreio e precisao/competiçao e e permitido em quem estiver inscrito numa associaçao de tiro desportivo.

Armas de fogo para defesa (classe B1) e so para alguns e nao para quem quer e so se tiver uma justificaçao valida para tal.

Calibre: 25 AUTO = 6,35 (Pistolas)

Calibre: 32 S&W (Revolveres)

Os civis membros da ZOG como Juizes, Deputados, etc ... tem direito a pistolas de 7.65 mm, 9 mm e calibres superiores (classe B).

Quote:
Lei nº 5/2006 de 23 de Fevereiro de 2006

"Artigo 3.º

Classificação das armas, munições e outros acessórios
...
3 - São armas da classe B as armas de fogo curtas de repetição ou semiautomáticas.
...
Artigo 5.º

Armas da classe B

1 - As armas da classe B são adquiridas mediante declaração de compra e venda ou doação, carecendo de prévia autorização concedida pelo director nacional da PSP.

2 - A aquisição, a detenção, o uso e o porte de armas da classe B são autorizados ao Presidente da República, ao Presidente da Assembleia da República, aos deputados, aos membros do Governo, aos representantes da República, aos deputados regionais, aos membros dos Governos Regionais, aos membros do Conselho de Estado, aos governadores civis, aos magistrados judiciais, aos magistrados do Ministério Público e ao Provedor de Justiça.

3 - A aquisição, a detenção, o uso e o porte de armas da classe B podem ser autorizados:

a) A quem, nos termos da respectiva lei orgânica ou estatuto profissional, possa ser atribuída ou dispensada a licença de uso e porte de arma de classe B, após verificação da situação individual;" ...
Para quem cumprir os requisitos legais para ser caçador tem disponivel o calibre 12 (catucho com esferas de aço/chumbo e cartucho-bala).

Tipos de arma:

Espingardas de canos justapostos

Espingardas de canos Sobrepostos

Espingardas de um cano monotiro

Espingardas repetitivas (sistema pump)

Espingardas semi-automáticas

Carabinas culatra (Carabinas de ferrolho)

Carabinas express (2 canos)

Carabinas Lever Action

Carabinas monotiro

Carabinas semi-automáticas


Munições para carabina de caça grossa

22 Hornet
222 Remington
223 Remington
22-250
243 Winchester
6,5 X 55
6,5 X 57
270 Winchester
270 WSM
280 Rem
308 Winchester
30-06 Springfield
7 mm
300 Win. Magnum
300 WSM
300 Weatherby
300 RUM
8 x 57 IRS
35 Whelen
338 Win Mag.
9,3 X 62
9,3 X 74 R
375 H&H Magnum
44-40 Winchester
444 Marlin
45-70 Goverment

Calibres Africanos

416 Rem Mag.
416 Rigby
458 Win Mag.
458 Lott
470 Nitro Exp.
500 Nitro Exp.
__________________
Only force rules. Force is the first law - Adolf H. http://erectuswalksamongst.us/ http://tinyurl.com/cglnpdj Man has become great through struggle - Adolf H. http://tinyurl.com/mo92r4z Strength lies not in defense but in attack - Adolf H.
 
Old October 1st, 2011 #22
Nikolas Försberg
White Diamond Death
 
Nikolas Försberg's Avatar
 
Join Date: Dec 2010
Location: Battlefield
Posts: 3,356
Blog Entries: 4
Default

Farei um resump básico do básico abaixo de como funcionam as coisas no Brasil.

1-Cidadão civil

.22 [todos menos o Magnum], 6.35mm, .32 [todos exceto o Magnum], .320, 7.65mm, .38 [todos exceto o .38 Auto], .380 [9mm curto], 44-40, .12, .28 e .36 [e sua variação .410].

2-Forças Policiais do Estado [Polícia Judiciária e Polícia Militar]

Trabalham com armas no calibre 5.56mm [variação do .223], 7.62mm [variação do .308 e do .30], 9mm e .40 [variação do 10mm].

Podem ter particular todas as armas que o civis podem, mas armas em calibre .40

3-Forças Policiais Federais [Polícia Federal]

Além dos iténs 1 e 2, podem possuir particular armas nos calibres .357 Magnum, 9mm, .40 e .45ACP

4-Juízes, Promotores e Outros...

Aplicam-se o itém 1 + o calibre .40

5-Colecionadores

Qualquer tipo de armamento e em qualquer calibre

6-Caçadores

O mesmo do itém 1

7-Atiradores

Além do itém 1 soma-se também o calibre 5.56mm e o .40


Fiz esse resumo bem rápido de de cabeça aqui, depois eu explico isso melhor.
 
Old October 2nd, 2011 #23
RickHolland
Bread and Circuses
 
RickHolland's Avatar
 
Join Date: Apr 2009
Location: Jewed Faggot States of ApemuriKa
Posts: 6,666
Blog Entries: 1
Default

Pelos produtos que estive aqui a ver o Brasileiro comum nao pode comprar um rifle de caça grossa para ir fazer um safari em Africa.

http://www.kamel.com.br/

http://www.isaloja.com.br/isa_site/armas2.html

http://lojadearmas.propoint.com.br/

http://www.falconarmas.com.br/shop/index.php

http://www.safestore.com.br/

http://www.taurusarmas.com.br/onde-c...-metralhadoras

http://www.sportcenterlopes.com.br/
__________________
Only force rules. Force is the first law - Adolf H. http://erectuswalksamongst.us/ http://tinyurl.com/cglnpdj Man has become great through struggle - Adolf H. http://tinyurl.com/mo92r4z Strength lies not in defense but in attack - Adolf H.

Last edited by RickHolland; October 3rd, 2011 at 03:37 AM.
 
Old October 3rd, 2011 #24
Nikolas Försberg
White Diamond Death
 
Nikolas Försberg's Avatar
 
Join Date: Dec 2010
Location: Battlefield
Posts: 3,356
Blog Entries: 4
Default

Rick, colecionadores podem comprar qualquer armamento, embora não possam usar as armas apostiladas como de "coleção" para qualquer outro fim. Atiradores podem comprar UM fuzil em calibre 5.56mm para suas atividades desportivas.
 
Old October 4th, 2011 #25
Julien Sorel
Guest
 
Posts: n/a
Default

muito util isso daqui, gostaria de propor uma discussao sobre artes marciais para quem quer iniciar em algo extremamente importante para nossa sobrevivencia em um mundo tao hostil. eu ja fiz judo que e uma boa luta mas muito limitada e só serve praticamente para imbolizaçao, ja fiz krav maga que e a melhor luta que existe para quem quer aprender a se defender mas chega um ponto que ela passa a ser limitada tambem. voce pode ate a aprender a se defender bem com quem nao sabe lutar nada, mas se vc so tiver o krav maga como arte marcial e for lutar com alguem que é bem treinado em qualquer arte competente vc acaba apanhando. atualmente estou fazendo thai boxe que eu acho uma luta muito boa e agressiva. eles dao um valor a aos golpes com o cotovelo(Sawk) que as outras artes marciais nao abordam e como o nicholas falou acaba sendo mortal e util. e vcs praticam alguma arte ou tem alguma sugestaÕ?
 
Old October 5th, 2011 #26
Nikolas Försberg
White Diamond Death
 
Nikolas Försberg's Avatar
 
Join Date: Dec 2010
Location: Battlefield
Posts: 3,356
Blog Entries: 4
Default

Quote:
Originally Posted by Julien Sorel View Post
muito util isso daqui, gostaria de propor uma discussao sobre artes marciais para quem quer iniciar em algo extremamente importante para nossa sobrevivencia em um mundo tao hostil. eu ja fiz judo que e uma boa luta mas muito limitada e só serve praticamente para imbolizaçao, ja fiz krav maga que e a melhor luta que existe para quem quer aprender a se defender mas chega um ponto que ela passa a ser limitada tambem. voce pode ate a aprender a se defender bem com quem nao sabe lutar nada, mas se vc so tiver o krav maga como arte marcial e for lutar com alguem que é bem treinado em qualquer arte competente vc acaba apanhando. atualmente estou fazendo thai boxe que eu acho uma luta muito boa e agressiva. eles dao um valor a aos golpes com o cotovelo(Sawk) que as outras artes marciais nao abordam e como o nicholas falou acaba sendo mortal e util. e vcs praticam alguma arte ou tem alguma sugestaÕ?
Eu pratico Krav Magá e Aikidô há alguns anos. E com total certeza eu acredito que a soma dessas duas artes são extremamente letais contra qualquer tipo de adversário, seja o adversário bem treinado ou não.
Te falo isso com total segurança porque eu pratiquei diversas outras modalidades/artes/lutas antes, e delas a única que eu posso recomendar como complemento das duas que eu citei é o Boxe, pois ganha-se agilidade e força nos golpes.
Um comentário até um pouco pessoal, mas eu trabalhei em Forças do Sistema (Forças Armadas e Forças Policiais) e nesses empregos que eu tive a oportunidade de conhecer muitas coisas e eu aprendi muitas coisas que podem ser, são e serão usadas por mim em muitos momentos da minha vida e da nossa luta. Por isso é que eu sempre digo, infiltrar os nossos dentro das Forças Armadas e das Forças Policiais é algo extremamente importante.
E claro, nem todos gostam das áreas militares e policiais, mas meu conselho é que os que não ingresserem nessas áreas devem ao menos praticar alguma coisa como tiro esportivo, caça ou alguma arte marcial. É sempre bom estar preparado... brancos devem treinar como soldados.

Voltando ao assunto artes marciais...

Eu vou citar aqui o Kombato que é uma versão bem mais "light" do Krav Magá. O Kombato é algo que eu classifico como "melhor do que nada". Repetindo... Kombato é apenas MELHOR DO QUE NADA.
O Kali Sliat é muito interessante, aconselho para as pessoas que procuram fazer alguma coisa.

001
002
003
004
005
006
007
008
009
010
011
012
013
014
015
016
 
Old October 12th, 2011 #27
Nikolas Försberg
White Diamond Death
 
Nikolas Försberg's Avatar
 
Join Date: Dec 2010
Location: Battlefield
Posts: 3,356
Blog Entries: 4
Lightbulb Sempre alerta!

Serviço Online de Informação de Desastres

RSOE EDIS - Emergency and Disaster Information Service
Site que mostra em tempo real os mais diversos tipos de desastres no mundo todo.
LINK: http://hisz.rsoe.hu/alertmap/index2.php

IRIS Seismic Monitor
Site que mostra em tempo real as atividades sismológicas (terremotos).
LINK: http://www.iris.edu/seismon/

Sea Level Rise Explorer
Mapa interativo que simula os efeitos do aumento no nível dos oceanos.
O mapa representa através das cores as porções de terreno afetadas até 70m de elevação, o que segundo estudos seria o nível que os oceanos subiriam caso as calotas polares derretessem por completo.
LINK: http://www.globalwarmingart.com/sealeve ... lng=-28.74

Flood Maps
Outro mapa interativo que simula os efeitos do aumento do nível dos oceanos.
LINK: http://flood.firetree.net/
 
Old October 12th, 2011 #28
Nikolas Försberg
White Diamond Death
 
Nikolas Försberg's Avatar
 
Join Date: Dec 2010
Location: Battlefield
Posts: 3,356
Blog Entries: 4
Default

Sobrevivência na Selva

Como começar a se preparar?

Este post é destinado a aqueles que estão perdidos e não sabem como começar as suas preparações e/ou aqueles que querem colocar em prática as coisas que aprenderam sobre o assunto.

Todos aqui tem um interesse em comum: SOBREVIVER.

Todos aqui gostam de aprender a como sobreviver em situações extremas. Porém apesar da maioria ter toda a teoria, muito poucos colocam realmente em prática aquilo que aprendem. Ler manuais torna você uma pessoa mais consciente do que pode e dever ser feito, mas só a prática que vai dizer se na prática o manual funciona de verdade.

Vale lembrar que se tornar uma pessoa realmente apta a sobreviver em situações extremas é muito mais um processo do que uma simples decisão.

.


1 - Água e comida.
Todo mundo sempre lembra que é essencial assegurar água e comida. Mas quantos de nós sabemos de onde vem a água que bebemos todos os dias ou sabemos preparar nossas próprias refeições.
Como falei antes, prática leva trás experiência. Então o primeiro passo é aprender a cozinhar. Tente fazer sua própria comida, algo como arroz, carne, batata, frango. Aprendendo a cozinhar você aprender a mexer melhor com facas, como amolá-las e em quais lugares usá-las melhor.
Tenta descobrir de onde vem a água que você bebe, tente descobrir onde e como funcionam os filtros que você tem em casa, troque o filtro de algum lugar que precise. Pegar água da torneira e usar algumas das técnicas que o pessoal do forum já discutiu aqui é uma ótima forma de colocar o conhecimento em uso.

Se você consegue cortar uma carne, temperar um arroz e comer o que você mesmo fez, você está no caminho certo. Agora comida e água já não são mais problema, porque vocẽ já tem experiência em fazer isso. E agora podemos sobreviver mais um pouco sem a ajuda de outros.

-










2 - Abrigos.
Todo mundo quer ter um abrigo, mas quantos de nós realmente arruma nosso quarto? Ou quem é que faz os pequenos reparos pela casa? Você sabe costurar?
Para ganhar experiência, tente consertar algo que está quebrado ou melhorar alguma coisa na sua casa. óleo nas portas, costurar buracos naquela calça velha, limpar os lugares e as coisas que você usa. Organize suas coisas. Pode parecer pouco, mas assim você está se condicionando para cuidar do lugar onde você vive e é de fato seu abrigo. Com um tempo você terá a habilidade de construir e consertar seu abrigo como os que a gente falou nestes tópicos :

Agora que você já cozinha, consegue água e consegue manter seus suprimentos num lugar seguro e limpo. Agora se você precisar sobreviver refugiado em algum lugar, você o fará confortavelmente e conhecendo o seu abrigo.

-

3 - Saúde / Integridade Física
No final das contas, tudo na sobrevivência é sobre saúde. Seja ela física ou mental. Ninguém quer que uma garganta inflamada, uma febre ou mesmo um ferimento signifiquem o fim dos nossos dias. Para isso temos que manter a saúde. E como já falamos antes, a preparação para um possível cenário de sobrevivência é uma sequẽncia de pequenas ações que tomamos para estarmos preparados. A nossa saúde e integridade física são prioridades.
Para conseguir uma saúde é importante que tentemos nos exercitar e comer bem. Todo mundo sabe que essa é a idéia mais batida do mundo. Mas é verdade. Se você não consegue aguentar uma corridinha de 20 minutos como pretende pular muros, cercas e ainda rastejar para poder sair de situações que podem colocar em risco a sua saúde? Sugestão: Tire pelo menos uma hora do seu dia para correr, pular corda ou fazer polichinelos. Isso vai te dar uma resistência maior que outros exercícios.

Temos alguns tópicos aqui que nos ajudam a ficar informados sobre como proceder no caso você precise administrar os primeiros socorros em alguém ou guiar alguém que o fará em você Isso pode literalmente salvar a sua vida.

-

4 - Planos
Essa é a parte mais importante. Um plano consiste em prever diversas ações que devem ser tomadas para que um determinado objetivo seja alcançado. Ou seja, onde eu estou, onde quero chegar, e o que devo fazer para chegar lá.
A partir daí traçar metas realistas para como conseguir realizar seus planos. Por exemplo, eu preciso de recursos para colocar meus planos em prática, então eu aloco 5 horas por semana do meu tempo para me dedicar a isso e guardo 50 reais todo mês para comprar meus materiais de sobrevivência.

Tem um ditado bem bacana que eu ouvi a um tempo atrás, coloque seu dinheiro onde estão suas idéias.
Agora só resta a gente colocar no papel (literalmente) o que a gente precisa fazer, pode parecer que não mas é importante para não nos perdemos entre as tarefas e sua ordem de execução.

-

5 - Mobilidade e Logística
A pé, de bicicleta, de moto, de carro, de barco ou avião. Você precisa saber como operar veículos e dar manutenção básica neles, além de aprender como sair de situações complicadas com eles. Além de saber para onde você está indo, você precisa das direções de como chegar lá. Alguns tópicos que poderão ajudar estão aqui

-

6 - Comunicações
A comunicação é um dos fundamentos de toda estratégia que envolva mais de uma pessoa. Acho que todos aqui priorizariam, caso alguma catastrofre se abata sobre nossas vidas, a evacuação e/ou proteção dos familiares. Me baseando nessa suposição, teremos que planejar mais uma vez: Qual é o objetivo da comunicação, importancia dela, e quem irá participar dessa comunicação.
Os aparelhos para comunicação mais comum hoje em dia: Internet, TV, rádio, celular, linha telefônica fixa e mais um monte aí. Mas o mais importante a lembrar é que TODAS funcionam em rádio frequencia.
O assunto não é muito complexo e bem interessante para tirar uns minutos paraler 18 página de uma apostila com tudo que você precisa saber para se tornar um radio operador licenciado pela Anatel.

Mas para quem quer começar agora pode lembrar de algumas coisas bem simples do dia a dia que podem ajudar:

*Ensine a alguém da sua família como usar um rádio comum e um walkie-talkie.
*Se as linhas de celular congestionarem, mandem SMS (torpedo), pois ele não funciona na mesma banda das linhas de voz (é ou era para ser uma rede prioritária de comandos).
*Aprenda o alfabeto fonético (alfa - bravo - charlie) e o Código Q.
*Lembre-se sempre de falar claramente (mesmo ao telefone) e saber sempre quem é o emissário da mensagem, quem é o receptor e qual o conteúdo.
*Dê uma vasculhada na frequencia comercial AM e veja o que tem na programação.

Comunicação é um assunto muito vasto para escrever em um tópico só.
Espero poder ir desmembrando esse Passo-a-Passo conforme eu for adicionando conteúdo.

--- --- ---
Este post será atualizado constantemente. Então qualquer dúvida, sugestão ou crítica será muito bem vinda para que possamos melhorar a qualidade do material disponibilizado aqui.

Espero que gostem.

Abraços
 
Old October 12th, 2011 #29
MartelloVeneto
Junior Member
 
Join Date: Jul 2011
Posts: 58
Default

Muito bom, Nikolas, gosto muito disso! Estou dando atenção especial para essa thread, por ter certeza de que tudo isso se fará necessário. Gostaria de confirmar a extrema importância de um ponto, destacadamente:

Quote:
4 - Planos
Essa é a parte mais importante. Um plano consiste em prever diversas ações que devem ser tomadas para que um determinado objetivo seja alcançado. Ou seja, onde eu estou, onde quero chegar, e o que devo fazer para chegar lá.
A partir daí traçar metas realistas para como conseguir realizar seus planos. Por exemplo, eu preciso de recursos para colocar meus planos em prática, então eu aloco 5 horas por semana do meu tempo para me dedicar a isso e guardo 50 reais todo mês para comprar meus materiais de sobrevivência.

Tem um ditado bem bacana que eu ouvi a um tempo atrás, coloque seu dinheiro onde estão suas idéias.
Agora só resta a gente colocar no papel (literalmente) o que a gente precisa fazer, pode parecer que não mas é importante para não nos perdemos entre as tarefas e sua ordem de execução.
Concordo perfeitamente com isso e percebo que boa parte das correntes de idéias na história que não chegaram a uma realização, uma verdadeira expansão, no nosso mundo, o fizeram por não ter a capacidade de planejar adequadamente, tanto a curto quanto a longo prazo. Enquanto que os maiores planejadores do mundo já tem sobrevivido em supremacia por um bom tempo. Tiveram suas quedas e ascensões, mas sobreviveram e viveram bem.
 
Old October 12th, 2011 #30
Soloros
Junior Member
 
Join Date: Oct 2011
Posts: 50
Default

Qual das duas modalidades vocês consideram superior: Muay Thai ou Boxe?

Como não sou fã de artes marciais com técnicas excessivamente ensaiadas de defesa, optarei por uma das duas modalidades citadas e gostaria que me ajudassem na escolha.
 
Old October 15th, 2011 #31
Nikolas Försberg
White Diamond Death
 
Nikolas Försberg's Avatar
 
Join Date: Dec 2010
Location: Battlefield
Posts: 3,356
Blog Entries: 4
Default

Quote:
Originally Posted by Soloros View Post
Qual das duas modalidades vocês consideram superior: Muay Thai ou Boxe?

Como não sou fã de artes marciais com técnicas excessivamente ensaiadas de defesa, optarei por uma das duas modalidades citadas e gostaria que me ajudassem na escolha.
O que eu irei dizer é apenas uma opinião pessoal, mas entre as opções que você citou, eu prefiro o Boxe.
 
Old November 6th, 2011 #32
Nikolas Försberg
White Diamond Death
 
Nikolas Försberg's Avatar
 
Join Date: Dec 2010
Location: Battlefield
Posts: 3,356
Blog Entries: 4
Default

Bom, depois de um tempo sem postar nesse tópico, volto para atualizar algumas informações...

Tanto os Protocolos como o Decálogo de Lenin falavam sobre apreender as armas de fogo da população civil, por isso é uma escolha de cada em ter armas de fogo legais e registradas ou utilizar a rota "Brasil-Paraguay" para ter acesso a armas de fogo.

Estarei postando somente as formas de se possuir uma arma de fogo legalizada.

Quote:
Procure catalogar todos aqueles que possuam armas de fogo, para que elas sejam confiscadas no momento oportuno, tornando impossível qualquer resistência à causa… - Trecho do Decálogo de Lenin
Aquisição de arma de fogo

PESSOA FÍSICA (cidadão comum)

Para adquirir uma arma de fogo de uso permitido o cidadão deve dirigir-se a uma unidade da Polícia Federal munido de requerimento preenchido, além de apresentar os seguintes documentos e condições:

(a) ter idade mínima de 25 anos, exceto para os cargos definidos no artigo 28 da Lei 10.826/03;

(b) cópias autenticadas ou original e cópia do RG, CPF e comprovante de residência;

(c) declaração escrita da efetiva necessidade, expondo fatos e circunstâncias que justifiquem o pedido;

(d) comprovação de idoneidade, com a apresentação de certidões negativas de antecedentes criminais fornecidas pela Justiça Federal, Estadual, Militar e Eleitoral e de não estar respondendo a inquérito policial ou a processo criminal, que poderão ser fornecidas por meios eletrônicos;

(e) apresentação de documento comprobatório de ocupação lícita;

(f) comprovação de capacidade técnica e de aptidão psicológica para o manuseio de arma de fogo, que deverá ser atestado por instrutor de armamento e tiro e psicólogo credenciado pela Polícia Federal;

(g) 1 (uma) foto 3x4 recente.

Registro de arma de fogo

É o documento, com validade de 3 (três) anos, que autoriza o proprietário de arma de fogo a mantê-la exclusivamente no interior de sua residência ou no seu local de trabalho.

Para registrar uma arma de fogo adquirida o cidadão deve dirigir-se a uma unidade da Polícia Federal munido de requerimento preenchido, além de apresentar os seguintes documentos e condições:

(a) autorização para aquisição de arma de fogo;

(b) nota fiscal de compra de arma de fogo;

(c) comprovante bancário de pagamento da taxa devida para a emissão do documento através da Guia de Recolhimento da União - GRU.

IMPORTANTE

1.Caso você já possua um registro federal emitido pela Polícia Federal, acesse o tópico renovação de registro.

2.O certificado de Registro de Arma de Fogo, com validade em todo o território nacional, autoriza o seu proprietário a manter a arma de fogo exclusivamente no interior de sua residência ou domicílio, ou dependência desses, ou, ainda, no seu local de trabalho, desde que seja ele o titular ou o responsável legal pelo estabelecimento ou empresa.

3.A emissão do certificado de registro de arma de fogo está sujeito ao pagamento de taxa no valor de R$ 60,00, conforme estabelecido no art. 11 e Anexo da Lei 10.826/03. As hipóteses de isenção do pagamento desta taxa estão previstas no art. 11, §2o. da Lei 10.826/03.

Renovação de Registro de Arma de Fogo

PESSOA FÍSICA

Para renovar o registro de arma de fogo o cidadão deve dirigir-se a uma unidade da Polícia Federal munido de requerimento preenchido, realizar o pagamento de taxa por meio da Guia de Recolhimento da União, além de apresentar cópias autenticadas ou original e cópia dos seguintes documentos:

(a) RG e CPF;

(b) comprovação de idoneidade, com a apresentação de certidões negativas de antecedentes criminais fornecidas pela Justiça Federal, Estadual, Militar e Eleitoral e de não estar respondendo a inquérito policial ou a processo criminal, que poderão ser fornecidas por meios eletrônicos;

(c) documento comprobatório de ocupação lícita e de residência certa;

(d) comprovação de capacidade técnica e de aptidão psicológica para o manuseio de arma de fogo.

(e) comprovante bancário de pagamento da taxa devida para a emissão do documento através da Guia de Recolhimento da União - GRU.

(f) 1 (uma) foto 3x4 recente.

Transferência de arma de fogo

PESSOA FÍSICA

Para adquirir uma arma de fogo de uso permitido, por meio de transferência oriunda de outro proprietário, o adquirente deve dirigir-se a uma unidade da Polícia Federal munido de requerimento preenchido, além de apresentar os seguintes documentos e condições:

(a) documento de identificação e CPF;

(b) ter idade mínima de 25 anos, exceto para os cargos definidos no artigo 28 da Lei 10.826/03;

(c) declaração escrita da efetiva necessidade, expondo fatos e circunstâncias que justifiquem o pedido;

(d) comprovação de idoneidade, com a apresentação de certidões negativas de antecedentes criminais fornecidas pela Justiça Federal, Estadual, Militar e Eleitoral e de não estar respondendo a inquérito policial ou a processo criminal, que poderão ser fornecidas por meios eletrônicos;

(e) apresentação de documento comprobatório de ocupação lícita e de residência certa;

(f) comprovação de capacidade técnica e de aptidão psicológica para o manuseio de arma de fogo;

(g) declaração do proprietário da arma de fogo que demonstre a intenção de transferir a arma;

(h) comprovante bancário de pagamento da taxa devida para a emissão do documento através da Guia de Recolhimento da União - GRU.

(i) 1 (uma) foto 3x4 recente.

IMPORTANTE: O interessado em adquirir arma de fogo deve solicitar a autorização de transferência ANTES de receber a arma do proprietário. Assim, a autorização da Polícia Federal deve ser PRÉVIA, haja vista os requisitos legais que devem ser aferidos antes que haja a transferência de fato do armamento. O procedimento realizado em desacordo com o descrito neste item pode sujeitar o infrator a responder pelo delito previsto no art. 14 da Lei 10.826/03.

Porte de Arma de Fogo

É o documento, com validade de até 5 anos, que autoriza o cidadão a portar, transportar e trazer consigo uma arma de fogo, de forma discreta, fora das dependências de sua residência ou local de trabalho.

Para obter o porte de arma de fogo o cidadão deve dirigir-se a uma unidade da Polícia Federal munido de requerimento preenchido, além de apresentar os seguintes documentos e condições:

(a) ter idade mínima de 25 anos;

(b) cópias autenticadas ou original e cópia do RG, CPF e comprovante de residência;

(c) declaração escrita da efetiva necessidade, expondo fatos e circunstâncias que justifiquem o pedido, principalmente no tocante ao exercício de atividade profissional de risco ou de ameaça à sua integridade física;

(d) comprovação de idoneidade, com a apresentação de certidões negativas de antecedentes criminais fornecidas pela Justiça Federal, Estadual, Militar e Eleitoral e de não estar respondendo a inquérito policial ou a processo criminal, que poderão ser fornecidas por meios eletrônicos;

(e) apresentação de documento comprobatório de ocupação lícita e de residência certa;

(f) comprovação de capacidade técnica e de aptidão psicológica para o manuseio de arma de fogo;

(g) cópia do certificado de registro de arma de fogo;

(h) 1 (uma) foto 3x4 recente.

IMPORTANTE

1.O art. 6o. da Lei 10.826/03 dispõe que o porte de arma de fogo é proibido em todo o território nacional, salvo em casos excepcionais. Portanto, excepcionalmente a Polícia Federal poderá conceder porte de arma de fogo desde que o requerente demonstre a sua efetiva necessidade por exercício de atividade profissional de risco ou de ameaça à sua integridade física, além de atender as demais exigências do art. 10 da Lei 10.826/03.

2.O porte de arma de fogo tem natureza jurídica de autorização, sendo unilateral, precário e discricionário. Assim, não basta a apresentação dos documentos previstos em lei se o requerente não demonstrar sua necessidade por exercício de atividade profissional de risco ou de ameaça à sua integridade física.

3.O comprovante de capacidade técnica (Instrutores de Armamento e Tiro) e de aptidão psicológica (Psicólogos) para o manuseio de arma de fogo deve ser fornecido por profissional credenciado pela Policia Federal.

4.A taxa de expedição de Porte Federal de Arma de Fogo somente deverá ser paga após o deferimento da autorização pela Polícia Federal.

5.A autorização de porte de arma de fogo perderá automaticamente sua eficácia caso o portador dela seja detido ou abordado em estado de embriaguez ou sob efeito de substâncias químicas ou alucinógenas.

6.O titular de porte de arma de fogo para defesa pessoal não poderá conduzi-la ostensivamente ou com ela adentrar ou permanecer em locais públicos, tais como igrejas, escolas, estádios desportivos, clubes, agências bancárias ou outros locais onde haja aglomeração de pessoas em virtude de eventos de qualquer natureza.

7.O Porte de Arma de Fogo é pessoal, intransferível e revogável a qualquer tempo, sendo válido apenas com relação à arma nele especificada e com a apresentação do documento de identificação do portador.

Guia de Trânsito de Arma de Fogo

Para obter uma guia de trânsito o proprietário deve dirigir-se a uma unidade da Polícia Federal munido de requerimento preenchido, além de apresentar os seguintes documentos e condições:

(a) cópia do certificado de registro de arma de fogo;

(b) cópia do comprovante de endereço da nova residência, em caso de mudança de domicílio.

IMPORTANTE

1.Guia de Trânsito é o documento que autoriza o proprietário da arma de fogo a alterar o local de guarda do armamento.

2.Durante o transporte a arma de fogo deve estar desmuniciada e embalada, de maneira que não possa ser usada prontamente e somente no percurso autorizado na guia.


Psicólogos credenciados

Psicólogos credenciados pela Polícia Federal para realização do exame de aptidão psicológica para o manuseio de arma de fogo.

Instrutores de armamento e tiro credenciados

Instrutores de armamento e tiro credenciados pela Polícia Federal para realização do exame de capacidade técnica para o manuseio de arma de fogo.
 
Old November 6th, 2011 #33
Nikolas Försberg
White Diamond Death
 
Nikolas Försberg's Avatar
 
Join Date: Dec 2010
Location: Battlefield
Posts: 3,356
Blog Entries: 4
Default

CAC - Caçador, Atirador e Colecionador

Como me tornar um Colecionador, Atirador ou Caçador???

Inicialmente cumpre definir o que seja atirador mediante a legislação pertinente especialmente o R-105:

Art. 3º Para os efeitos deste Regulamento e sua adequada aplicação, são adotadas as seguintes definições:

XXVII - atirador: pessoa física praticante do esporte de tiro, devidamente registrado na associação competente, ambas reconhecidas e sujeitas às normas baixadas pelo Exército; Então haveremos de abstrair os seguintes princípios:

1. Pessoa física: por óbvio sabemos que pessoa jurídica não dá tiros;

2. Praticante: não inclui-se aqui a pessoa que apenas eventualmente atira. Trata-se de pessoa que dedica-se como esporte principal o tiro, exercendo esta atividade com regularidade tal que o diga praticante;

3. Esporte de tiro: não é o caso de ficar dando tiros aleatórios no clube, ou por meras brincadeiras. A lei diz que a pessoa tem um esporte, e este será no caso, o tiro. A prova de regularidade da prática do esporte se dá com a participação contínua em campeonatos;

4. Devidamente registrado: ora, todo esportista está vinculado a uma associação, federação e confederação e o atleta deverá ter as respectivas “carteirinhas” com tais órgãos e contribuir com os mesmos;

5. Estas associações, federações e confederações devem, obrigatoriamente, estar regulamentadas segundo as normas do exército. A palavra final em matéria de tiro é gerida pelo exército, exclusivamente.

Outra definição que teremos de ter em mente é a de caçador que está no mesmo documento legal:

XXXIV - caçador: pessoa física praticante de caça desportiva, devidamente registrada na associação competente, ambas reconhecidas e sujeitas às normas baixadas pelo Exército; Por fim, definimos o colecionador:

XLI – colecionador: pessoa física ou jurídica que coleciona armas, munições, ou viaturas blindadas, devidamente registrado e sujeito a normas baixadas pelo Exército.

As digressões sobre a interpretação dos conceitos de caçador e colecionador sequem o mesmo raciocínio de atirador.

Desembaraçando a questão

Então teremos as seguintes situações a serem observadas quando se intenta ser um colecionador, atirador e caçador, (CAC):

PRIMEIRO: Inscrever-se em um clube, associação, federação e confederação de tiro. Para tal procure através de amigos atiradores o melhor e mais bem aparelhado clube para o exercício de seu esporte.

O clube de tiro sempre tem em seus quadros pessoas responsáveis por toda esta regulamentação, são os chamados, despachantes. Eles são incumbidos de diligenciar direta e pessoalmente junto aos departamentos do exército toda a necessária burocracia para a inscrição do CAC. Temos que para a praticidade a figura do despachante de tiro é essencial uma vez que este detém o conhecimento e desenvoltura necessária para a agilidade de todo o procedimento.

Particularmente não recomendo que as pessoas que querem iniciar sua vida na armaria não diligenciem em aventuras burocráticas junto ao exército. Releguem este ofício aquele profissional gabaritado para tal: o despachante.

SEGUNDO: Então, devidamente inscrito no clube, dará a entrada no CR. O Certificado de Registro é o documento assim definido segundo o R-105:

XL - Certificado de Registro - CR: documento hábil que autoriza as pessoas físicas ou jurídicas à utilização industrial, armazenagem, comércio, exportação, importação, transporte, manutenção, recuperação e manuseio de produtos controlados pelo Exército;

Gosto de dizer que o CR é a “certidão de nascimento” do atirador. Com ele a vida tem seu inicio e o CAC pode a partir de então ter todas as prerrogativas de caça, tiro e colecionamento, devidamente exercidas com liberdade, respeitadas as normas condizentes.

TERCEIRO: Uma documentação mínima é exigida pelo Departamento de Fiscalização de Produtos Controlados do Ministério do Exército para o ingresso no registro de CAC e posse do CR:

a. Documentos pessoais:

a. Registro Geral – RG

b. Cadastro de Pessoas Físicas – CPF

c. Titulo de Eleitor – TE

d. Outros de graduação, OAB, CRM, CRO, CREA, etc.

b. Certidões:

a. Justiça eleitoral – visa comprovar o cumprimento da obrigação cidadã: o voto;

b. Justiça comum cível – visa comprovar a regularidade do candidato a CAC com suas obrigações cíveis: ações de execução, falência, danos morais, separação, etc que possam afetar sua atividade;

c. Justiça federal cível – o mesmo acima na órbita da justiça federal;

d. Justiça comum criminal – visa demonstrar que o CAC está livre do envolvimento com questões de ordem criminal. Neste ponto cumpre ressaltar que a existência de qualquer mácula poderá gerar a negativação do pedido de CR de CAC;

e. Justiça federal criminal – idem supra;

f. Delegacia civil – é o chamado print que conta a história da pessoa e todas suas inocentes ou maculosas passagens por uma delegacia. Igual certidão de ordem federal é interessante ser apresentada;

c. Desenvoltura com armas

a. Vez e outra a lei modifica-se e exige-se prova de aptidão psicológica e prática com armas de fogo. Atualmente não é exigido, mas as leis vão e vem.

d. Declarações:

a. Em formulários próprios do DFPC que o CAC deverá assinar assumindo o conhecimento da legislação que regulamenta sua atividade; os despachantes tem estes formulários.

POR FIM: De posse de um CR pode-se iniciar a sua atividade. Aqui digo que o CR é um documento acessível a qualquer cidadão brasileiro. Ele assemelha-se ao Passaporte para viagens internacionais. Nada impede uma pessoa de ter um passaporte e nunca viajar para o exterior. Assim também é o CR.

Contudo a vida do CAC tem seu suspiro de existência com a aquisição da primeira arma (ou aparato regulamentado pelo Ministério do Exército) e a abertura do que chamamos Mapa de Armas. É ali que são inseridas as armas do CAC, é um documento elaborado pelo próprio CAC que vai apontar as peças (armas e aparatos) que possui, adquire e vende. É a movimentação de produtos do CAC.

Para cada arma o CAC terá uma Guia de Tráfego que é o documento assim denifido:

LIV - Guia de Tráfego – GT: documento que autoriza o tráfego de produtos controlados;

Com este documento o CAC poderá ter consigo a arma dentro das legalidades necessárias. Esta guia tem validade e discrimina corretamente a arma que pode ser TRANSPORTADA pelo CAC.

No modelo vejam a obervação: NÃO VALE COMO PORTE DE ARMA. Ou seja, a arma pode ser transportada de forma que não esteja para PRONTO USO.

Gastos

Os gastos são poucos ou insignificantes comparados ao produto final (armas e artefatos) vejamos que existe no mercado armas de pressão para competição à base de R$ 10.000,00 cada uma! Para a prática do trap ou fossa já tive a oportunidade de ver atiradores com armas de valor no entorno de R$ 100.000,00! Não vou assustar o leitor com os valores de um rinoceronte ou elefante para a caça, já que as cifras passam para a Libra, Dólar ou Euro.

Então as taxas pagas são irrisórias relativamente ao que se vai gastar com a arma, seus acessórios, munição, deslocamento para campeonatos etc. Vale dizer que a pratica do tiro por um CAC não é coisa para pessoas de baixa renda. Ainda é um esporte elitizado.

Então! Quer ser um Colecionador, Atirador, Caçador? Procure o clube de tiro mais próximo e….. bons tiros!

Prólogo ou… desabafo

E não me venham questionar sobre a caçadinha de capivara no sítio de um amigo! ISTO É ILEGAL E NÃO PACTUO COM ILEGALIDADES!

Quer caçar? Vai para outros países onde a caça é regulamentada! Pague a bagatela de uns 10.000,00 dólares e mate o seu elefante. Mas não venha com esta de matar um anta nos rios brasileiros que vou adorar ver você na cadeia. No Brasil existem pouquíssimas fazendas de caça legalizada. Caçador, Atirador e Colecionador são, antes de tudo, LEGALISTAS!

Ter um AR-15 pode, desde que devidamente registrado PODE!. Um fuzil sniper em calibre .50 pode também, desde que legalizado. Armas de CS (Counter Strike) são coisinhas da ficção de jogos virtuais. Uma parte destas armas não existe no mundo real, outras são de uso exclusivo e irrestrito de forças armadas; não pense que aos 15 anos de idade você vai ter uma! Existe uma gradação na lei de atiradores para ter um brinquedinho destes.

Local de tiro é no clube e não no quintal de casa! Não é bonitinho ficar dando tiros para o vizinho se borrar de medo sabendo que você tem uma Gatling no seu quarto.

Mais informações em http://www.dfpc.eb.mil.br
 
Old November 6th, 2011 #34
Nikolas Försberg
White Diamond Death
 
Nikolas Försberg's Avatar
 
Join Date: Dec 2010
Location: Battlefield
Posts: 3,356
Blog Entries: 4
Default

Fica algumas dícas de pistolas da fabricante TAURUS

PISTOLA - PT 58HC PLUS - Calibre Permitido



DESCRIÇÃO DO PRODUTO

Calibre .380 ACP

Nº de Tiros 19 + 1

Peso 830g

Ação Dupla e Simples

Comprimento do Cano 102mm

Comprimento Total 183mm

Miras Sistema de 3 pontos, massa e alças fixas

Cabo Borracha

Segurança Manual ambidestra, com desarmador do cão, posição de meia-monta, percussor inicial e trava de percussor

Acabamento Oxidado ou inox

PISTOLA - PT 938 - Calibre Permitido



DESCRIÇÃO DO PRODUTO

Calibre .380 ACP

Nº de Tiros 15 + 1

Peso 800g

Ação Dupla e Simples

Comprimento do Cano 94mm

Comprimento Total 170mm

Miras Sistema de 3 pontos, massa e alças fixas

Cabo Borracha

Segurança Manual ambidestra, com desarmador do cão, posição de meia-monta, percussor inicial e trava de percussor

Acabamento Oxidado ou inox

PISTOLA - PT 638 - Calibre Permitido



DESCRIÇÃO DO PRODUTO

Cano e ferrolho em aço, 6 raias, passo de 250m - sentido à direita
Calibre .380 ACP

Nº de Tiros 15 + 1

Peso 660g

Ação Simples

Comprimento do Cano 83mm

Comprimento Total 158mm

Miras Fixas, tipo 3 pontos

Segurança Trava de percussor, Trava manual externa, Trava do gatilho, Indicador de cartucho na câmara

Acabamento Oxidado

PISTOLA - PT 59 - Calibre Permitido



DESCRIÇÃO DO PRODUTO

Calibre .380 ACP

Nº de Tiros 15+1 ou 19+1

Peso 955g

Ação Simples e Dupla

Comprimento do Cano 131mm

Comprimento Total 211mm

Miras Massa fixa, vértice fixo (PT59S), regulável (PT59T)

Segurança Trava manual/ Desarmador do cão, Trava do percussor, Trava do gatilho, Indicador de cartucho na câmara

Acabamento Oxidado ou inox

PISTOLA - PT 138 PRO - Calibre Permitido



DESCRIÇÃO DO PRODUTO

Calibre .380 ACP

Nº de Tiros 12 + 1

Peso 660 g

Ação Dupla

Comprimento do Cano 83 mm

Comprimento Total 156 mm

Miras Sistema de 3 pontos, massa e alças fixas

Segurança Trava de percussor, trava do gatilho e trava manual externa

Acabamento Oxidado ou inox fosco

Mais informações em http://www.taurusarmas.com.br/
 
Old November 6th, 2011 #35
Nikolas Försberg
White Diamond Death
 
Nikolas Försberg's Avatar
 
Join Date: Dec 2010
Location: Battlefield
Posts: 3,356
Blog Entries: 4
Default

Para quem quer saber mais sobre as mentiras do Governo sobre armas de fogo acessem Movimento Viva Brasil - Youtube Channel.

 
Old November 10th, 2011 #36
Sebastianus
Junior Member
 
Sebastianus's Avatar
 
Join Date: Oct 2011
Location: Portugal
Posts: 99
Default

Este thread deveria ser sticky.
 
Old November 16th, 2011 #37
Nikolas Försberg
White Diamond Death
 
Nikolas Försberg's Avatar
 
Join Date: Dec 2010
Location: Battlefield
Posts: 3,356
Blog Entries: 4
Default

Quote:
Originally Posted by Sebastianus View Post
Este thread deveria ser sticky.
Também acho, mas estamos com 4 tópicos na lista de candidatos para serem Sticky.

Estou com um projeto para a criação de sub-foruns dentro da Seção Brasil e Portugal. Mas o projeto real seria para a criação de sub-foruns para temas como politica, armas, habilidade e defesa, e etc, necessitando apenas um numero maior de pessoas aqui na nossa seção para poder realizar isso.

---+++---

Aproveitando o espaço...

 
Old November 24th, 2011 #38
RickHolland
Bread and Circuses
 
RickHolland's Avatar
 
Join Date: Apr 2009
Location: Jewed Faggot States of ApemuriKa
Posts: 6,666
Blog Entries: 1
Default



http://www.pescaeciashop.com.br/prod...nal-38-special

PUMA é uma carabina e repetição manual por sistema alavanca, copia de Winchester Modelo 1892, fabricada pela Amadeu Rossi S.A. em calibre .38 Special, 357 Magnum, 44 Magnum e .44-40 Win.

Atualmente a carabina Puma é fabricada pela Taurus após da compra de restantes dos equipamentos de produção de armas de fogo da Rossi.

A carabina Puma é único modelo de armas longas de alma raiada de fogo central de uso permitido, disponível para venda em mercado civil brasileiro.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Puma_(carabina)


Nunca tinho visto uma arma longa em calibre .38 Special, deve de ser uma originalidade brasileira.

O calibre .38 Special e mais comum em revolveres e equivale-se em alguns aspectos com o 9mm que e mais comum nas pistolas semi-automaticas.

As armas que disparam o calibre .38 Special tambem sao compativeis com o 357 Magnum.

Qual sera o alcance maximo efectivo do calibre calibre .38 Special nessa espingarda copia da Winchester?








__________________
Only force rules. Force is the first law - Adolf H. http://erectuswalksamongst.us/ http://tinyurl.com/cglnpdj Man has become great through struggle - Adolf H. http://tinyurl.com/mo92r4z Strength lies not in defense but in attack - Adolf H.

Last edited by RickHolland; November 24th, 2011 at 03:45 PM.
 
Old December 8th, 2011 #39
Nikolas Försberg
White Diamond Death
 
Nikolas Försberg's Avatar
 
Join Date: Dec 2010
Location: Battlefield
Posts: 3,356
Blog Entries: 4
Default

Rick, eu acredito que o alcance letal dela deva ser algo em torno de 100 a 150 metros, e o alcance total pode chegar até em uns 300 metros.

Eu tenho uma PUMA em calibre 44-40, é uma ótima arma mesmo sendo um projeto tão antigo. Ser um projeto antigo não significa que é ruim, a COLT 1911 é fabricada até hoje, e é uma das melhores armas de mão que eu tenho. Inclusive a arma que eu trabalho é uma IMBEL MD5 em calibre .40, ou seja, é baseado na 1911.
 
Old December 10th, 2011 #40
Nikolas Försberg
White Diamond Death
 
Nikolas Försberg's Avatar
 
Join Date: Dec 2010
Location: Battlefield
Posts: 3,356
Blog Entries: 4
Default





 
Reply

Share


Thread
Display Modes


All times are GMT -5. The time now is 04:21 AM.
Page generated in 0.26136 seconds.