Vanguard News Network
VNN Media
VNN Digital Library
VNN Reader Mail
VNN Broadcasts

Old January 8th, 2011 #1
Jonas Hoffmann
Comandante NS
 
Jonas Hoffmann's Avatar
 
Join Date: Dec 2010
Location: Brasilia/Rio Grande do Sul/Portugal
Posts: 366
Blog Entries: 5
Default Arte Europeia

Estou iniciando esse thread com um pouco de glamour pelos artistas brancos que a criaram ao longo do tempo e demonstrava seus grandes valores artisticos e espirituais pela arte. Não sei se todos por aqui se interessa por isso, mas de qualquer forma quero que tenham uma pequena sensibilidade por nossos antepassados. Aqui todos podem compartilhar e discutir pinturas, músicas (clássicas), criados pelos artistas europeus clássicos e modernos. Espero que discurção sobre tal, contribua para entender a cultura e a história europeia.

Vou começar aqui postando obra do pintor e arquiteto Giotto di Bondone (Itália).


Esse é um dos mais famoso de Giotto "O beijo de judas"



"A Lamentação" (1305)


"São Francisco dá o seu próprio manto"
__________________
"Não há preto nas cores do Zenit"

"Apenas o chicote poderá civilizar o NEGRO" - Ten. do Rei Leopoldo II
 
Old January 9th, 2011 #2
Ricardo Mendonça
Moderador
 
Ricardo Mendonça's Avatar
 
Join Date: Dec 2010
Posts: 870
Default

Um magnífico tópico. Mais logo à noite participarei de forma mais concreta. Mas por agora senti que te devia, pelo menos uma palavra de apreço. Aqui fica.

Um abraço e boa escolha!
 
Old January 9th, 2011 #3
Stolas
Junior Member
 
Stolas's Avatar
 
Join Date: Dec 2010
Location: Dante
Posts: 104
Default

De arte, pouca coisa eu gosto desde que era pequeno mesmo. Hoje em dia vou vendo e estou gostando bem mais do que antes.
Desde pequeno gosto especialmente deste:

"Skrik/The Scream/O Grito, 1893" de Edvard Munch

Na parte de cima mostra o céu alaranjado, tons de amarelo, vermelho e laranja sobrepostos a um azul turquesa que me deixa bem mais deprimido com a situação sendo uma cor triste. O conjunto todo me deixa espantado e agustiado, isso que me fez gostar bastante do quadro.

O expressionismo só aparece em uma parte dos elementos da pintura, o resto mostra tranquilidade, tal como a figura de dois homens/cavalheiros e um porto logo atrás, neste tipo de arte tem que ter sempre algo para contrastar o momento cotidiano, de pessoas em sua rotina demonstrando uma indiferença sentimental com algo medonho e assustador.

Uau.
 
Old January 9th, 2011 #4
Stolas
Junior Member
 
Stolas's Avatar
 
Join Date: Dec 2010
Location: Dante
Posts: 104
Default

Uma pergunta, o que você acham de Salvador Dalí?

 
Old January 9th, 2011 #5
Ricardo Mendonça
Moderador
 
Ricardo Mendonça's Avatar
 
Join Date: Dec 2010
Posts: 870
Default

Não quero entrar em grandes detalhes...Por agora, deixo assim :

Pintura - Frederick Sandys (Pré-Rafaelita )

Música : Haydn, Bach, Vivaldi, Handel

Escultura : Art Nouveau, em particular François Raoul Larche

Literatura : Impossível a escolha.

Sugestões :

Um Livro



Um Quadro



Uma obra musical. A minha suíte favorita...

SE virem o video directamente no youtube o comentador tem razão... [Rostropovich is rushing!!
 
Old January 9th, 2011 #6
Afonso Santos
Knight member
 
Afonso Santos's Avatar
 
Join Date: Jan 2011
Location: SA SS - Portugal
Posts: 363
Default Luís de Camões

Congratulo também o Jonas pelo tópico criado, mas permitam-me fazer uma sugestão.

Obras de arte ao nível da pintura, só fazem sentido se conhecermos a história e o motivo a que a obra se refere, caso contrário uma parte da sua beleza perde-se. Por isso, sugiro que se coloquem por aqui apenas as obras cujo "postador" possa apresentar o seu devido comentário, como fez o kondagts.

Feita esta sugestão, começo por contribuir para o tópico com um quadro que não é de nenhum autor conhecido ou famoso, mas que mesmo assim muito prazer me dá observar, e que muito tem a ver com a temática nacionalista.



Luís de Camões (1524(?)-1580) é provavelmente o maior nome da literatura Portuguesa, e um dos maiores poetas da Europa Ocidental. Ele não era apenas um poeta: com os seus escritos, ele alterou as regras da gramática e do vocabulário da língua, melhorando-o, recriando-o. Em tenra idade, ele perdeu o olho direito, servindo como soldado nas colónias africanas Portuguesas. Em 1556, viajou para Goa, Índia (fazendo o mesmo percurso que tinha sido recém-descoberto por Vasco da Gama), e concebeu um importante trabalho literário.
Seis anos mais tarde ele foi para Macau, onde conseguiu outro emprego, e acredita-se também que por causa de um texto sátiro que escreveu contra o governador foi preso numa masmorra, onde continuou a preparar a sua obra-prima.
Três anos mais tarde, quando regressava a Goa, o barco naufragou, e ele perdeu todos os seus bens, com excepção de alguns papeis que ele agarrou com a sua mão, com a sua vida! Ele não teve qualquer preocupação em salvar o ouro ou outros bens valiosos... Ele jogaria a sua vida fora antes de deixar aqueles papéis, e apenas aqueles papéis importavam, porque esses papéis foram a sua obra, o seu ideal, a obra de uma vida: "Os Lusíadas", o poema épico nacionalista sobre o povo Português, o maior testemunho da saga Portuguesa.

Esta imagem representa a total dedicação por um ideal ... vocês morreriam por isso?

“Camões” – a pintura pode ser vista na pastelaria Camões, perto do largo com o mesmo nome, em Lisboa.
 
Old January 12th, 2011 #8
Jonas Hoffmann
Comandante NS
 
Jonas Hoffmann's Avatar
 
Join Date: Dec 2010
Location: Brasilia/Rio Grande do Sul/Portugal
Posts: 366
Blog Entries: 5
Default

Essa é uma obra de Iliya Glazunov (Rússia)

"O Mistério do século XX"

Essa imagem chama muito a minha atenção. As vezes passo mais de 5 minutos olhando-a e tento sentir o 'vinvenciar no séc. XX'.

AVISO 1. para a direita - Madlen Albright abraçando uma bomba "Feliz Páscoa a Sérvia", 2. para a esquerda - Chorando o czar Nicolau II, segurando seu filho morto, 3. Glazunov inserido o seu próprio auto-retratos na direita e no lado esquerdo da pintura, 4. abaixo do cogumelo nuclear, não tenho certeza, mas parece que surgiu de Velas Menorah capacete SS.

PS: Quando eu puder farei questão de arrumar uma dessa para minha sala.
__________________
"Não há preto nas cores do Zenit"

"Apenas o chicote poderá civilizar o NEGRO" - Ten. do Rei Leopoldo II
 
Old January 12th, 2011 #9
Lusi
Senior Member
 
Lusi's Avatar
 
Join Date: Jan 2011
Posts: 714
Default

Salvador Dali

 
Old January 12th, 2011 #10
Vijay Coomar
TNT NT-YT
 
Vijay Coomar's Avatar
 
Join Date: Dec 2007
Location: VNN Chatroom
Posts: 2,898
Default

White people are awesome.
__________________
Make America WHITE Again.

Join a gym. Get in shape. If women still hate you, well then that can't be changed, but as much as they hate you, they will still want to lay you. -Keifer
 
Old January 13th, 2011 #11
Nikolas Försberg
White Diamond Death
 
Nikolas Försberg's Avatar
 
Join Date: Dec 2010
Location: Battlefield
Posts: 3,356
Blog Entries: 4
Default














 
Old January 14th, 2011 #12
Afonso Santos
Knight member
 
Afonso Santos's Avatar
 
Join Date: Jan 2011
Location: SA SS - Portugal
Posts: 363
Default Selos - Parte I

E agora uma forma de arte diferente: filatelia.
Os selos são peças de arte únicas, em duplo sentido: para além de serem desenhados por artistas (quer sejam artistas dos próprios serviços dos correios quer sejam artistas convidados), representam a história de um país e de um povo, pois cada selo refere-se a um evento, a uma personagem, a uma espécie animal ou vegetal, a uma obra de engenharia, a um sonho... os selos contam-nos a história de uma Nação.

Deixo aqui alguns selos da minha colecção pessoal. Fiz uma selecção de selos que, por um lado, sejam relevantes para a temática deste fórum, e por outro lado tenham a sua beleza estética.


Começando pelo topo:

Selos portugueses:

- os 5 selos da série "Tudo Pela Nação": postos em circulação em Agosto de 1935, evocando a célebre máxima do Dr. Salazar "Tudo Pela Nação, Nada contra a Nação". O selo simboliza os valores e as forças da Nação unidos num movimento único para o ressurgimento da Pátria. Gravura de Arnaldo
Fragoso.

- os 8 selos da série "Legião Portuguesa": postos em circulação em Janeiro de 1940. Formação patriótica de voluntários, nascida espontaneamente do instinto colectivo de defesa contra os inimigos da Pátria e da Ordem Social, dentro do ambiente e da mística criados pelo Estado Novo. Reconhecida e disciplinada por decreto de 30 de Setembro de 1936, destina-se essencialmente a preparar a resistência moral do país, integrando-a no conceito da Nação Armada.

- os 3 selos da série "Presidente Salazar": emitido em Julho de 1971.

- os 4 selos da série de Emissão Comemorativa da Visita do Presidente Médici: emitidos em Maio de 1973. (Esta é para ti, Nikolas)


Selo alemão do III Reich:

- no canto inferior direito, o selo comemorativo dos 10 anos do NSDAP no poder, emitido em 1943

e vem mais a seguir, desta vez todos do Reich...
Attached Thumbnails
Click image for larger version

Name:	selos1.jpg
Views:	41
Size:	295.6 KB
ID:	7013  
 
Old January 14th, 2011 #13
Afonso Santos
Knight member
 
Afonso Santos's Avatar
 
Join Date: Jan 2011
Location: SA SS - Portugal
Posts: 363
Default Selos - Parte II

São todos da época do III Reich, mas vou apenas fazer referência aos das duas últimas linhas, começando da esquerda para a direita, estes selos são uma representação/homenagem a:

- Dia de Memória ao Soldado Alemão

- SA Storm Troops

- Juventudes Hitlerianas

- Encontro de Hitler com Mussolini

- Louvor ao povo (penso que a frase significa "Uma Nação rica em grandes Alemães")

Então, Petermann, fraudeutsch, kondagts,... conheciam estes??
Attached Thumbnails
Click image for larger version

Name:	selos2.jpg
Views:	42
Size:	247.2 KB
ID:	7014  
 
Old January 14th, 2011 #14
Nikolas Försberg
White Diamond Death
 
Nikolas Försberg's Avatar
 
Join Date: Dec 2010
Location: Battlefield
Posts: 3,356
Blog Entries: 4
Default

Afonso, obrigado por disponibilizar esses materiais aqui!

Gostei muito dos selos.
 
Old January 15th, 2011 #15
Ricardo Mendonça
Moderador
 
Ricardo Mendonça's Avatar
 
Join Date: Dec 2010
Posts: 870
Default

Quote:
Originally Posted by Jonas Hoffmann View Post
Essa é uma obra de Iliya Glazunov (Rússia)

"O Mistério do século XX"

Essa imagem chama muito a minha atenção. As vezes passo mais de 5 minutos olhando-a e tento sentir o 'vinvenciar no séc. XX'.

AVISO 1. para a direita - Madlen Albright abraçando uma bomba "Feliz Páscoa a Sérvia", 2. para a esquerda - Chorando o czar Nicolau II, segurando seu filho morto, 3. Glazunov inserido o seu próprio auto-retratos na direita e no lado esquerdo da pintura, 4. abaixo do cogumelo nuclear, não tenho certeza, mas parece que surgiu de Velas Menorah capacete SS.

PS: Quando eu puder farei questão de arrumar uma dessa para minha sala.
Jonas fala-me um pouco mais sobre isto, sobre o autor e a obra... Agradecia.
 
Old January 16th, 2011 #16
Abruzzo
Junior Member
 
Abruzzo's Avatar
 
Join Date: Jan 2011
Posts: 111
Default

Quote:
Originally Posted by Nikolas Försberg View Post
Hmm... Adolf Hitler?
 
Old January 17th, 2011 #17
Nikolas Försberg
White Diamond Death
 
Nikolas Försberg's Avatar
 
Join Date: Dec 2010
Location: Battlefield
Posts: 3,356
Blog Entries: 4
Default

Quote:
Originally Posted by Cabo USB View Post
Hmm... Adolf Hitler?
Sim. É uma pintura de Adolf Hitler.
 
Old January 21st, 2011 #18
Afonso Santos
Knight member
 
Afonso Santos's Avatar
 
Join Date: Jan 2011
Location: SA SS - Portugal
Posts: 363
Default

"Apocalipse" de Albrecht Durer, 1498

Escola Flamenga

Albrecht Durer (1471-1528), dedicou uma boa parte da sua obra à representação de situações bíblicas. Esta tendência alimentou o interesse do público naquela tão singular época, em plena Reforma Protestante.

Esta obra pode ser encontrada na biblioteca nacional de Paris


Apocalipse Racial?
 
Old January 21st, 2011 #19
Afonso Santos
Knight member
 
Afonso Santos's Avatar
 
Join Date: Jan 2011
Location: SA SS - Portugal
Posts: 363
Default

Pois é meus amigos... mas a minha mensagem tinha duas partes, e o post anterior foi apenas a primeira. Vejam lá se vêem relação com a próxima. Do mesmo autor...


"Knight, Death and the Devil" de 1513

Albrecht Durer desenvolveu uma composição de arte simbólica de um cavaleiro e cavalo "ideiais", numa postura heróica idealizada similar às encontradas no período Alto Renascentista. O Cavaleiro é um soldado cristão que, pela fé, viaja pela estrada da vida com o seu fiel cão, em direcção à divina Jerusalém, acompanhado de perto pelo "nefasto" Diabo, que vai tentar impedir esta divina missão...

A Morte, com as suas serpentes, empenha uma ampulheta para lembrar o Tempo e a Mortalidade de todas as coisas e de todos os seres vivos.



Quanto tempo nos falta?
 
Old January 28th, 2011 #20
Afonso Santos
Knight member
 
Afonso Santos's Avatar
 
Join Date: Jan 2011
Location: SA SS - Portugal
Posts: 363
Default Arno Breker - Escultor

Depois dos selos nacionalistas, e das 2 pinturas que nos avisam do pouco tempo que nos resta até ao apocalipse racial, vamos então à escultura.

Arno Breker (1900-1991) - conhecido como o escultor favorito de Hitler

Arno estudou na Academia de Artes de Dusseldolf, especializando-se na área da escultura. Mais tarde ele tornou-se membro da obra NS e foi aprovado pelas autoridades NS. Contactos muito próximos com o NSDAP, em especial com Hitler e Albert Speer (o arquitecto nazista) foram evidentes ao longo da sua carreira. Como Breker viveu e estudou em Paris, levou Hitler a passear na cidade francesa aquando da visita política deste. Ele recebeu comissões do partido no período 1933-1942. Para os Jogos Olímpicos de 1936, criou duas esculturas, "Decatleta" e "O Vencedor".
A natureza do trabalho de Breker mostra figuras fortes, com músculos muito salientes. Estas figuras são valentes e heróicas, mostrando força e coragem. Breker tenta sempre fazer uma declaração através do seu trabalho, tentando promover um elevado espírito de Saúde e Bem-Estar, Competição, Superioridade, e promoção do bem comum. Tal como em "Apolo e Dafne", Breker é retratava normalmente relações tradicionais. Em "O Guerreiro Parte" e "Luta", a força NS é pronunciada nestas fortes e orgulhosas figuras!


O Guerreiro parte:





Luta:

 
Reply

Share


Thread
Display Modes


All times are GMT -5. The time now is 03:10 PM.
Page generated in 0.17088 seconds.